Guia para ecommerce é lançado para ajudar lojas virtuais a ganharem visibilidade na Internet

A Hedgehog Digital, agência internacional especializada em SEO, lançou gratuitamente o Guia Fundamental do SEO para Ecommerce. O material está disponível gratuitamente e para ter acesso às estratégias basta realizar o download. 

O mercado é promissor. De acordo com dados da Ebit | Nielsen, o ecommere brasileiro deve crescer 26%, em 2021, atingindo um faturamento de, aproximadamente, R$ 110 bilhões. 

Contudo, para estar nessas estatísticas, uma loja virtual precisa entender sobre experiência do usuário, intenção de busca e uma série de outras ações que estão ligadas ao SEO (Search Engine Optmization) e que são indispensáveis na hora de pensar em vender pela internet. 

O que é o Guia Fundamental de SEO para Ecommerce

É um guia que apresenta metodologias e técnicas para colocar uma loja virtual nas melhores posições do Google. Além disso, o Guia apresenta um detalhamento completo para que o ecommerce seja sempre a melhor resposta a uma busca do usuário. 

O Guia traz a metodologia “Os 6 pilares do SEO” que corresponde a: Planejamento, SEO técnico, Content Marketing, U.X (User Experience), Autoridade e Popularidade e Monitoramento. A metodologia, desenvolvida por especialistas em SEO,  foi testada e aprovada em países como Reino Unido, Espanha e Argentina. 

O lançamento do Guia condiz com a iniciativa da Hedgehog Digital de se tornar mantenedora do Ecommerce Brasil, maior projeto de fomento ao comércio eletrônico do mundo.

Qual é o cenário para a tendência de aumento das vendas

Em 2020, ao passar por uma pandemia, o mundo entendeu que poderia realizar suas compras online e que isso ajudava na profilaxia da doença. Sendo assim, enquanto boa parte da população mundial não se sentir segura ao sair, ela manterá o confinamento ou então a quarentena. 

Diante desta tendência, há também a comodidade. Comprar e receber em casa produtos de qualidade e com um tempo de entrega menor do que os aplicados antes da pandemia, fez com que o consumidor pensasse duas vezes antes de sair de casa e enfrentar filas, para estacionar, por exemplo. 

Consolidação de e commerces locais

Alguns comércios locais como pequenas lojas, restaurantes, farmácias, supermercados e pet shops tiveram que se adaptar rapidamente na quarentena. Isso fez com que essas pequenas lojas virtuais encontrassem saídas como as vendas por WhatsApp. Contudo, com a normalização do mercado, é comum que o mercado necessite de melhorias. 

Neste quesito, o Guia entra para ajudar esses pequenos empreendedores a otimizar os seus sites sem a ajuda de uma grande agência, por exemplo. 

A quem se destina o Guia de Fundamental SEO para  Ecommerce?

Profissionais que estão iniciando no universo do SEO, pequenos empreendedores que querem aperfeiçoar a visibilidade do ecommerce e profissionais que desejam aprender mais sobre otimização de lojas virtuais. 

Para Felipe Bazon, CEO da Hedgehog Digital, esse é um passo indispensável. “Nosso objetivo é ajudar lojas virtuais de todos os tamanhos a transformarem os resultados de pesquisa orgânica do Google em canal de vendas. E o Guia é apenas dos muito ativos que estamos preparando para o mercado brasileiro.” — afirma. 

Baixe agora o Guia Fundamental para Ecommerce.

Deixe uma resposta