Endomarketing: olhando para dentro do próprio negócio

O endomarketing tem como um dos seus principais objetivos contribuir para que os colaboradores gerem bons resultados dentro das organizações onde estão, e, consequentemente, para que o negócio se expanda e se fortaleça. Diante disso, é imprescindível que as estratégias de endomarketing adotadas pelos empreendedores colaborem para a elevação do grau de pertencimento dos colaboradores na empresa.

ENDOMARKETING: 100 PERGUNTAS PARA FAZER O SEU NEGOCIO SE FORTALECER E  CRESCER - 1ªED.(2020) - Jussara Capparelli - Livro

O livro-caixinha Endomarketing: 100 perguntas para fazer o seu negócio se fortalecer e crescer, (Matrix Editora, R$ 40,00), de Jussara Capparelli, traz reflexões aos empreendedores sobre as suas ações cotidianas de endomarketing, visando o desenvolvimento e fortalecimento de seu negócio.

Alguns exemplos: “Faz parte da cultura da empresa estimular a leitura? O que você pensa sobre a sua empresa possuir um acervo de títulos e ambiente propício para incentivar a leitura em horários de descanso?”; “O colaborador deve procurar desenvolver estímulos internos para a sua automotivação, mas você sabe que isso não se sustenta por muito tempo, porque, frequentemente, ele adere às impressões captadas no meio em que vive. Você conscientiza, sensibiliza e engaja sistematicamente os seus liderados para que não deixem contaminar?” ; “O prefixo endo, do grego, éndon, significa “por dentro”; “interior”; portanto, endomarketing é tudo o que você oferta para os seus colaboradores, dentro do seu negócio, para ele se fortalecer e crescer. A sua empresa está se desenvolvendo com a velocidade que você gostaria? Por quê?”. Vale a reflexão para 2021!

Deixe uma resposta