CI&T e Fundação Bradesco disponibilizam curso gratuito sobre liderança Lean

A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para marcas globais, e a Fundação Bradesco estão disponibilizando curso gratuito sobre liderança Lean. O programa, que foi desenvolvido pela CI&T, tem o objetivo de auxiliar o aluno a identificar a diferença de um líder tradicional para um líder Lean, bem como desenvolver autoconhecimento para buscar os recursos para a liderança. Lançado em 18 de dezembro pela Escola Virtual, plataforma educacional digital da Fundação, o curso já conta com mais de 2.600 matrículas. 

A iniciativa surgiu a partir de uma parceria de longa data que a CI&T tem com o Bradesco. Referência na metodologia Lean Digital, a multinacional brasileira levou esse conteúdo para a Fundação em uma palestra e, com o sucesso e a repercussão, ambas as partes decidiram democratizar esse conhecimento, já que trata-se de um curso que pode ser realizado por todos os perfis, desde estudantes até profissionais que já atuam no mercado de trabalho.

A Fundação Bradesco tem o histórico de promover a inclusão social por meio da educação. “Temos o objetivo de ir além das salas de aula. Queremos alcançar as pessoas que têm o interesse não apenas no desenvolvimento profissional, mas também pessoal. O conteúdo desse curso explora, sobretudo, o autoconhecimento, de forma gratuita, massiva e aberta”, destaca Simone Claudino, responsável pela Escola Virtual da FB.

O curso Introdução à Liderança Lean tem duração total de 4 horas, com cinco módulos que abordam aspectos como comprometimento com autodesenvolvimento, desenvolvimento de outras pessoas, melhoria contínua e visão, metas e comunicação. De acordo com Marlon Silva, Head da área de liderança e segurança emocional na CI&T, a liderança Lean é uma habilidade que pode ser desenvolvida independentemente do cargo ou papel exercidos. “Por ser um curso introdutório, ele atinge os mais diferenciados públicos e se conecta de forma abrangente, não só pensando nos líderes de hoje, mas também naqueles que podem se tornar lideranças no futuro. O curso aborda mais sobre o mindset e a maneira de pensar”, ressalta o especialista da CI&T.

Os interessados no curso podem obter mais informações e realizar a matrícula gratuitamente a partir do site da Escola Virtual, da Fundação Bradesco:

https://www.ev.org.br/cursos/introducao-a-lideranca-lean.

Deixe uma resposta