Projeto social se reinventa e leva capacitação gratuita online a comunidades de Caucaia e São Gonçalo do Amarante

A Aeris Energy, empresa que reivindica posição de líder na fabricação de pás para aerogeradores no Brasil, além de adotar a atividade à distância, está dando continuidade a trabalho social no Ceará, antes realizado presencialmente, agora feito de maneira virtual.

O “Gente que Faz na Comunidade” faz parte do Programa de Voluntariado Corporativo da Aeris Energy e envolve colaboradores da empresa para desenvolverem palestras, cursos e oficinas que contribuam para a capacitação das comunidades do entorno da empresa. Foram realizadas, em 2020, sete ações com 249 pessoas capacitadasSão mais de 350 horas dedicadas ao voluntariado, sendo 276 horas livres. 

“Através do programa Gente Que Faz na Comunidade, tive a oportunidade de ministrar uma capacitação sobre empregabilidade com a participação de 80 jovens. Foi muito enriquecedor, de muitas trocas e aprendizados. Sou apaixonada pelo que faço e pela minha formação. Sentir que eu posso, de alguma forma impactar a vida do outro, faz com que o meu trabalho tenha mais sentido.”, diz a Assistente de Gente, Carla Rabelo.

O programa proporciona oportunidade de desenvolvimento para os colaboradores que têm a possibilidade de disseminar conhecimento, aprimorar habilidades, espírito de liderança, senso de responsabilidade e autoestima, além de ter uma vivência diferenciada de contribuição para a transformação social. Todos recebem certificado de facilitadores. “Fui convidado para fazer um momento de muito aprendizado e conscientização para as crianças do Lar de Maria. Com muita alegria, abracei a ideia de contar uma história falando dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente para um futuro ecologicamente melhor.”, diz o Operador de Laminação, Nelson Araújo.

Juventude

Em 2020, 145 jovens já foram capacitados, em sete comunidades no perfil de vulnerabilidade social em temas como Empregabilidade e Sustentabilidade. Além disso, 42 crianças participaram da oficina de musicalização e educação ambiental, transformando resíduos em brinquedos. “Essa foi minha terceira experiência no projeto. Irei levar muitas palavras para a vida, as quais falavam sobre sonhos e que nunca devemos desistir.”, disse a estudante, Vitória Dias Mendes, da Comunidade Jovem das Pitombeiras, do município de Caucaia.

Sobre a Aeris Energy

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy é líder na fabricação de pás para aerogeradores no Brasil, e uma das maiores produtoras no mercado mundial. A Companhia possui atualmente mais de 5 mil funcionários, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Sua localização estratégica facilita não apenas o recebimento de insumos, mas amplia a competitividade nas exportações, que em 2020 foram responsáveis por cerca de 35% de toda a receita líquida da empresa. Com um portfólio que inclui grandes empresas multinacionais fabricantes de aerogeradores, a Aeris Energy atua sob o conceito Built-to-spec – produção voltada a atender as necessidades técnicas específicas de seus clientes-, desenvolvendo o estado da arte em processos de produção. Por meio da divisão Aeris Service, a empresa também presta serviços de manutenção e reparo para todos os modelos de pás e torres eólicas no Brasil e nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta