São Paulo e Fortaleza lideram buscas em serviços de viagens

São Paulo e Fortaleza são as cidades mais buscadas pelos viajantes para 2021, segundo levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou os destinos mais procurados no Google, durante o mês de fevereiro deste ano. Juntos, eles somam mais de 25 mil pesquisas no buscador.  

De acordo com o estudo, o interesse em viagens nacionais tem sido maior do que por viagens internacionais. Dos 11 destinos apontados no ranking, apenas um é internacional: Portugal, que encontra-se na terceira posição. 

“Ter apenas um país internacional entre os destinos mais procurados demonstra uma possível tendência para este ano, que é a procura por voos domésticos, para a realização de viagens mais curtas e dentro do país”, analisa Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. Isso se deve ao fato de alguns países não permitirem a entrada de estrangeiros devido à pandemia e também a cautela dos viajantes ao procurarem destinos mais próximos e seguros.

Para Mariotto, com mais destinos com cidades litorâneas no ranking, outra tendência que começou em 2020 e deve se manter para este ano são as viagens para praias e locais de maior contato com a natureza. Ao todo, 8 destinos que aparecem na lista são praianos: Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Jericoacoara, Maceió e Porto Seguro, respectivamente — totalizando mais de 35 mil buscas no Google. Confira abaixo o ranking completo com os 11 destinos mais buscados para 2021: 

Destinos mais buscados para 2021
1. São Paulo
2. Fortaleza
3. Portugal
4. Recife
5. Rio de Janeiro
6. Salvador
7. Curitiba
8. Natal
9. Jericoacoara
10. Maceió
11. Porto Seguro
Fonte: ViajaNet

Reforçar os cuidados para viajar em segurança

Aos turistas que já estão planejando a próxima viagem, é importante reforçar os cuidados neste período em que o vírus ainda está em circulação. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), entre as medidas sanitárias que devem ser seguidas em aeroportos e aeronaves, está o uso permanente de máscaras de proteção facial por passageiros, funcionários e toda a tripulação. Manter o distanciamento durante o check-in, portões e pontes de embarque, esteiras de bagagem e nas áreas de alimentação do aeroporto é essencial para que o contato entre os passageiros seja mínimo.

“Ao chegar no destino, os cuidados também devem ser mantidos. Para poder aproveitar bem a viagem, evite aglomerações e respeite as regras impostas pelo município ou estado”, detalha Mariotto. 

Deixe uma resposta