“Todas sobrecarregadas, e agora?”: evento tem apoio da Microsoft, PepsiCo e Diageo

A dupla jornada no trabalho é uma realidade comum a muitos profissionais, podendo gerar  um possível esgotamento e sobrecarga. Particularmente neste momento é preciso encontrar soluções que passam pelo entendimento e engajamento das empresas.   Pensando nos efeitos que essa situação  acarreta principalmente na rotina das mulheres, a Tribo Global, consultoria na área de cultura organizacional, em conjunto com o Movimento Mulher 360 e a MIT Sloan Review Brasil, promove o evento “Todas sobrecarregadas. E agora?”.

 A proposta é um debate a respeito da sobrecarga feminina vivenciada em tempos atuais e acentuada por conta da realidade da pandemia somada ao home office. O evento será realizado no próximo dia 24, pelo Youtube do Movimento Mulher 360. Além da Tribo, haverá a participação de empresas associadas ao Movimento Mulher 360, como Microsoft, PepsiCo e a Diageo.

“Estamos entusiasmadas com a oportunidade de unir mulheres para essa conversa, o foco é encontrar soluções e identificação para as rotinas de trabalho, além de relembrar o lugar de fala e posicionamento que cada uma possui dentro de sua empresa. Tenho certeza que sairemos de lá apoiadas e impulsionadas para o novo”, conta Stephanie Crispino, CEO da Tribo Global.

O debate será em torno de um experimento realizado pela MIT, com uma empresa do ranking Fortune 500 durante cinco anos, visando a solução da agenda dupla e como isso pode produzir resultados tanto para as pessoas como para as organizações. 

Os pilares de reavaliação de agenda, posicionamento e humanização serão conversados e conduzidos pela Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360, Adriana Salles, Diretora Editorial da MIT Sloan Review Brasil e Revista HSM Management,  Letícia Dias, Diretora de Total Rewards da PepsiCo,e Stephanie Crispino. Além disso, acontecerá também uma roda de conversa com executivas das empresas apoiadoras do negócio: Paula Costa, vice-presidente de Marketing da DIAGEO, e Mariana Hatsumura Costa, Diretora de Modern Work & Security da Microsoft. Os colaboradores e colaboradoras destas empresas receberão convites para participar como parte da programação do mês das mulheres. 

O evento será aberto para todas e todos, basta se inscrever no link: https://materiais.mitsloanreview.com.br/lp-evento-todas-sobrecarregadas-e-agora-tribo

Deixe uma resposta