Série de vídeos traz para o investidor brasileiro conteúdo sobre investimento dentro e fora do país

Uma nova série de 11 vídeos que começa a ser divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (18 de março) trata detalhadamente sobre diversas modalidades de investimento que chamam a atenção diariamente dos investidores brasileiros. Na série ‘Diálogos Conti’, o jornalista Guto Abranches, ex-apresentador do programa ‘Conta Corrente’ da GloboNews, entrevista e detalha as experiências do CEO da Conti Organization Carlos Vaz, um empreendedor brasileiro reconhecido pelo sucesso que conseguiu nos Estados Unidos e profundo conhecedor tanto do mercado americano quanto do brasileiro.

“É uma oportunidade de esclarecer diversos assuntos que vêm crescendo e interessando o investidor brasileiro. Baseamos os conteúdos da série de vídeos, em grande medida, nas perguntas que recebo dos brasileiros que entram em contato conosco,” explica Vaz, indicado nos últimos dois anos entre os CEOs mais admirados de Dallas, no Texas, onde fica a sede da Conti. Em fevereiro, a empresa apareceu em 11º lugar entre as que mais cresceram em Dallas em 2020, ranking organizado pelo Dallas Business Journal. A cidade de Dallas é uma das que mais crescem hoje nos Estados Unidos.

Os vídeos da série têm de 4 a 9 minutos de duração cada, e serão divulgados periodicamente nas redes sociais do empresário. Os temas variam, de como enfrentar a volatilidade do mercado financeiro às REITs – Real Estate Investent Trusts, passando por explicações sobre fundos de investimentos no Brasil e no exterior, alternativas nos mercados imobiliários americano e brasileiro e o perfil dos investimentos globais disponíveis para brasileiros.

Uma história de sucesso

Uma das entrevistas examina o perfil pessoal de Carlos Vaz, uma história inspiradora de sucesso e superação. Nascido em Itajubá (MG), Vaz chegou aos EUA há pouco mais de 20 anos com US$ 300 no bolso e ficou 12 anos sem visitar sua família enquanto procurava o melhor caminho.

Hoje a Conti Organization registra mais de US$ 1 bilhão em transações realizadas no ramo imobiliário americano. A empresa é especializada no segmento ‘multifamily’, tradicional nos EUA mas inexistente no Brasil. A CONTI adquire conjuntos habitacionais inteiros, em que todos os apartamentos são exclusivamente para aluguel. Investidores são remunerados com uma parcela dos aluguéis recebidos, e novamente no futuro caso a propriedade seja comercializada. Há seis anos, a Conti aparece na lista INC5000, entre as empresas privadas que mais crescem nos EUA.

Nos últimos anos, a empresa vem atraindo investidores brasileiros, que passaram a buscar no exterior alternativas com melhores taxas de retorno por causa dos juros baixos no Brasil. Esse movimento de globalização do investidor brasileiro levou à criação de escritórios em São Paulo e Miami, em setembro de 2020.

Deixe uma resposta