Como construir uma comunicação 360° para a sua empresa?

Artigo de Beatriz Destefani Augusto, jornalista e sócia-fundadora da Comunica PR, agência de Relações Públicas:

Com a chegada da tecnologia e o boom da internet que se intensificou, principalmente nos últimos anos com a chegada das redes sociais, muitas empresas precisaram criar formas de aparecer no mundo digital.

E junto com essa tendência, a comunicação também vem enfrentando um processo de transformação, onde hoje já existem diversos canais, que exigem diferentes linguagens, em que as empresas precisam estar presentes.

E como ter uma comunicação completa em anos digitais? Confira algumas dicas abaixo:

Invista nas redes sociais: as redes sociais se tornaram canais essenciais para a comunicação de uma empresa, pois são ferramentas que permitem linguagens diversas com diferentes públicos.

No Linkedin, por exemplo, é interessante criar posts para atingir empresas, CEOs, ou profissionais de RH, pois é lá que eles se encontram.

Já o Instagram e o Facebook, permitem uma linguagem mais humana, com vídeos, fotos e até reels – que já comentamos muito por aqui.

Tenha um site seguro: a maioria das empresas sabe a importância de ter um site hoje em dia, mas o que muitas delas não sabem é que, nem sempre, o site é considerado seguro.

Por isso, verifique se o seu site é seguro, pois assim torna-se possível fazer com que ações de marketing digital se tornem mais assertivas.

Aposte em uma assessoria de imprensa: uma outra forma de intensificar a comunicação da sua empresa é investindo em um serviço de assessoria de imprensa.

A ideia é participar de matérias jornalísticas, de forma orgânica, sendo TVs, Rádios, Jornais impressos, Portais e revistas. Saiba mais sobre este serviço aqui.

Faça campanha no Google: depois de verificar se o site é seguro, outra estratégia de comunicação é criar campanhas no Google Ads para manter seu site nas primeiras posições de busca do Google.

Dessa forma, é possível que mais pessoas te encontrem e se tornem possíveis clientes.

Blog: ter uma aba de blog no seu site é uma outra forma de também atrair possíveis clientes, só que por meio de conteúdos.

Pense em temas que atendam as dores dos seus clientes e responda as principais dúvidas sobre ele.

Neste item, também vale ressaltar que as estratégias de SEO são bem-vindas.

Deixe uma resposta