Entidade de qualificação de jovens gerou mais de 16 mil oportunidades no Nordeste; saiba como se inscrever

O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (iJOVEM), Organização da Sociedade Civil (OSC) apoiada pelo Grupo Mrh, já empregou mais de 16 mil jovens de 16 a 22 anos no Nordeste, desde que começou a atuar nas cidades de Natal, João Pessoa, Teresina, Fortaleza, Maracanaú e Sobral. Ao todo, foram 16.546 pessoas contempladas com o primeiro emprego de estágio e Jovem Aprendiz.

Atualmente, são 1770 aprendizes e 582 estágios na região. O número é considerado bastante significativo na avaliação de Fabiana Paiva, gestora corporativa regional do IJOVEM, principalmente pelo momento de pandemia, o qual muitas empresas não têm gerado vagas e até mesmo entrado em falência.

“Nosso trabalho é atuar para que jovens de baixa renda consigam se inserir no mercado de trabalho e aos poucos conseguir uma renda financeira. A ideia é que após o contrato de aprendizagem ou estágio, eles sejam efetivados e continuem na empresa. Ao todo, temos uma média de 65% de efetivação, principal objetivo dos programas”, pontua.

Hoje, existem 83 vagas abertas para aprendiz e 31 para estágio. Para concorrer, os candidatos se inscrevem no sistema online da Instituição – por meio do site https://www.ijovem.org.br/inscricao/, passam por pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

Deixe uma resposta