Fim de semana tem muita contação de histórias no CCBNB

Contar histórias é uma arte ancestral que atravessa o tempo e segue nas gerações. Neste final de semana, a programação virtual do Centro Cultural Banco do Nordeste contempla duas apresentações desta natureza, voltadas para crianças de todas as idades. As performances serão exibidas gratuitamente no canal do CCBNB no YouTube.

No sábado, 1º de maio, às 18h, a atriz e arte-educadora baiana Camila Terra apresenta “Histórias para acordar os curumins e os omodés”. São narrativas tradicionais que trazem o encanto das palavras, a alegria das brincadeiras nos quintais das avós e valorizam a ancestralidade.

No domingo, 2, a Companhia Café com Pão de Teatro traz Griôt, uma contação/espetáculo inspirada no conto africano “Os comedores de Palavras”, a partir das 16h. No enredo, um menino perde o pai, um grande e conhecido contador de histórias que foi levado pelo Monstro Engolidor de Gentes. O menino acaba sozinho, acompanhado apenas de um tambor. Em sua desilusão e procura, ele descobre o fio responsável de guiar o seu caminho e encontrar o seu verdadeiro destino.

Além da programação infantil, o final de semana também contará com atividades para outros públicos. Na sexta-feira, 30 de abril, às 16h, foi feita a exposição Carcaça, da artista Bárbara Leite; um debate sobre “O Pioneirismo do cinema de Vânia Perazzo na Paraíba”, dentro do programa Troca de Ideias, às 18h; e um show musical com o Coletivo Fortaleza Mulher, intitulado Especial MAR Mulheres Artistas – Ritmia.

Serviço:

Dia 1º de maio, sábado
Literatura
18h – Historias para acordar os curumins e os omodés: narrativas tradicionais para crianças de todas as idades.
Música Vocal
20h – Cida Alves – Tectônica

Dia 2 de maio, domingo
Criança e Arte – Contação de Histórias
16h – Griôt.
Música Vocal
20h – Luiz Carlos Salatiel- Cariri/CE

Deixe uma resposta