Contratei uma empresa para gerir minhas mídias sociais, ainda preciso fazer algo?

O marketing digital e todo o trabalho que o envolve vem crescendo com o boom das redes sociais. Porém, o que a maioria das pessoas que trabalha com a internet, como influenciadores digitais e até empresários que investem na presença online, acredita é que, depois de contratar um profissional para gerenciar as mídias sociais, a participação delas acaba.

“Achar que depois de contratar alguém para cuidar das suas redes sociais te libera do trabalho é um grande erro. Ocorre justamente o contrário. A pessoa ou empresa contratada vai organizar, pesquisar o que está em alta e verificar o que é ou não relevante para sua imagem”, explica a especialista em marketing digital Jennifer de Paula, CEO em tecnologia e rede social da MF Press Global, empresa internacional de comunicação e marketing.

“A participação do assessorado pode, inclusive, dobrar, já que a empresa ou pessoa contratada precisa de material, de conteúdo e de comunicação constante com a pessoa para que o trabalho flua da melhor maneira possível”, ressalta.

Ainda segundo a profissional, que atende diversas celebridades e personalidades brasileiras, o diferencial de ter uma assessoria digital é a produção de conteúdos relevantes e de personalidade.

“Ter uma mídia social informativa, sem personalidade, que facilmente se encontra no Google, qualquer pessoa pode conseguir. O que muda quando se contrata um profissional é a identidade que é construída, por isso, o cliente precisa se dedicar à vida social, fornecendo fotos, vídeos e conteúdos”, comenta. “Em contrapartida, o cliente fica livre de agendamentos, edições, impulsionamento e todas as burocracias por trás da mídia social”, finaliza.

Deixe uma resposta