Empresa brasileira reforça oportunidade de negócios para a Região Nordeste

A Acqio, fintech brasileira de solução de pagamentos, está reforçando suas oportunidades de negócios para empreendedores da região Nordeste. A companhia, que já atua na localidade, irá promover uma série de ações, em cidades como São Luís (MA) e Fortaleza (CE), com o intuito de levar informações e fomentar os potenciais do setor de meios de pagamentos nestas localidades. A empresa tem como principal canal de distribuição uma rede de franquias formada por mais de mil empreendedores atuando nesse modelo comercial.

O Nordeste é uma das regiões que mais tem observado o avanço do uso de meios de pagamentos no Brasil. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a localidade movimentou, em 2020, R$ 245,6 bilhões em valores transacionados pelo uso de cartão de crédito e débito. Esse volume representou um crescimento de 11,8% em comparação com o ano anterior. A despeito da crise gerada pela pandemia da Covid-19, a região tem mostrado forte recuperação, com destaque para as ações de auxílios financeiros promovidos pelos governos locais e federal. 

Segundo Felipe Valença, CEO da Acqio, a companhia tem um foco maior em estimular o empreendedorismo em regiões com grande potencial de crescimento no Brasil. “A região Nordeste é extremamente importante para o desenvolvimento econômico do País. Por isso queremos levar oportunidades de negócios, oferecendo as ferramentas certas para que os empreendedores possam fazer parte dessa evolução no setor de meios de pagamento, especialmente nesse momento delicado que estamos vivendo”, afirma. 

A oportunidade é voltada à profissionais do setor financeiro, de seguros, telefonia e vendas, entre outros, com perfil empreendedor. A microfranquia da Acqio tem um investimento inicial de R$ 8 mil e modelo de atuação home-based, em que o franqueado pode trabalhar de casa e em visita aos clientes. Ele também tem acesso a suporte comercial e cursos de introdução e capacitação em meios de pagamento. “Muitos dos nossos franqueados já contam com experiência na área comercial em empresas de telefonia, de pagamentos, alguns são ex-bancários e corretores. Todos passaram boa parte da carreira prestando atendimento de qualidade, que agora é potencializado pelo sonho de empreender”, ressalta Valença.

O sistema de franquias da Acqio surge como um diferencial competitivo por conta da presença física de seus franqueados em capitais, regiões metropolitanas e interiores, atuando em mais de 2500 municípios no país, além de uma forte agenda de capacitação e treinamento para esses representantes. Esses fatores ajudam a prestar um atendimento mais próximo, humano e de alta disponibilidade, em diferentes canais, como telefone, e-mail e WhatsApp. Os franqueados também realizam visitas aos clientes finais da empresa, em sua maioria pequenos e médios estabelecimentos comerciais essenciais e prestadores de serviços, seguindo todos os protocolos de segurança.

Entre as solicitações dos clientes para os franqueados estão contratações de soluções de pagamento, como maquininhas de cartão POS ou terminais TEF (transferência eletrônica de fundos), negociação de taxas mais vantajosas, antecipação de recebíveis, oferta de linhas de crédito, esclarecimento de dúvidas sobre funcionamento dos terminais e até recebimento do Auxílio Emergencial, fundamentais para a saúde financeira dos empresários brasileiros e seus familiares.

Deixe uma resposta