Varejo passa a contar com nova solução tecnológica para pagamentos

A empresa Transaction Network Services (TNS) anuncia parceria com a ScanSource, fornecedora global líder em produtos e soluções de tecnologia, para a oferta de uma grande novidade ao mercado brasileiro: terminais de pagamento com soluções completas, incluindo máquina point-of-sale (POS), software e SIM Card, além de adquirente, agente operador responsável pela liquidação financeira da transação de pagamento. 

Com 30 anos de experiência em comunicação de dados e tecnologias para meios de pagamento, a TNS tem se destacado no mercado global com soluções em M2M e IoT para empresas que priorizam transações seguras e confiáveis. 

“Este trabalho conjunto com a ScanSource ratifica o nosso compromisso em facilitar as transações dos meios de pagamento, com soluções tecnológicas cada vez mais seguras, ágeis, funcionais e que atendam às especificidades de cada negócio”, afirma Alexandro de Araújo, Latam Manager da TNS. Os equipamentos poderão ser adquiridos via ScanSource por venda, aluguel ou leasing. 

“A flexibilidade de pagamento libera orçamento das empresas para ser investido diretamente em suas atividades principais, em uma operação de mais agilidade, pois inclui soluções completas já testadas e homologadas”, afirma Alexandre Conde, presidente da ScanSource Brasil. 

Com a parceria, as empresas clientes passam a ter controle total da base de SIM Cards com acesso direto à plataforma de gestão e controle de dados LSM, incluindo possibilidade de bloquear SIM Cards em caso de fraude ou uso excessivo e opção de conexão com qualquer operadora. Soluções que contam com fornecedores de peso como Gertec, especialista em automação comercial; Verifone, um dos maiores fornecedores de terminais POS do mundo; e os adquirentes Rede e Fiserv. 

A TNS é especialista em soluções de conectividade customizadas, com alta disponibilidade e segurança, desenvolvidas especialmente para o melhor desempenho de ferramentas de IoT e M2M. De acordo com as características de cada aplicação, define-se a melhor tecnologia de conectividade ou uma combinação entre elas, além dos modelos mais apropriados de SIM Card.

Entre as tecnologias disponíveis, estão 2G, 3G, 4G, Cat-M, NB-Iot, LoRa e outras conectividades sem fio, sempre trabalhando em parceria com todas as melhores operadoras do mercado brasileiro. A TNS oferece suporte técnico 24x7x365, com redundância de data centers e três centros de operações de rede (NOCs). As conexões são redundantes, de alta segurança e disponíveis via APN privada e VPN para criptografia dos dados de ponta a ponta. 

A inovadora plataforma de gestão de dados LSM é robusta, com links dedicados de elevado grau de segurança e alta performance. Com integração via API, os clientes podem otimizar seus recursos, realizando bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados online, reset de linhas e, até mesmo, consultando um mapa de calor que identifica os pontos de maior sobrecarga. A plataforma LSM centraliza o controle dos SIM Cards permitindo as seguintes funcionalidades:

  • Maior confiabilidade nas faturas, conciliando contas das diferentes operadoras
  • Identificação imediata de consumo de dados fora do padrão
  • Identificação e bloqueio de IMEI, resultando em uma melhor gestão do parque de equipamentos
  • Bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados de uma linha específica de forma online
  • Gestão das conexões

Deixe uma resposta