Consultoria com atuação na Europa inaugura filial na região Nordeste

A MRD Consulting, empresa especializada em gestão executiva e assessoria a grandes e médias companhias, inaugura escritório em Natal, no Rio Grande do Norte, que será sua base de atendimento para toda a região Nordeste. Esta é a segunda filial da companhia, que terá à frente o contador e advogado André Macedo, especializado em Direito Tributário, Gestão Pública e Finanças.  

A parceria já rendeu novos clientes, como a Rio Center, uma rede de lojas de departamentos na região. “Acreditamos que esta união será muito produtiva, pois há um enorme potencial de negócios no Nordeste. A grande arma será aliar uma cultura executiva de excelência, que já é marca da MRD, com um amplo entendimento da cultura local que envolvem os negócios, além de estar mais próximo do cliente”, afirma Macedo.

O Nordeste do Brasil é conhecido pelo potencial criativo, manifestações artísticas e populares, gastronomia e turismo. São diferenciais que revelam traços únicos na cena econômica. Nesse cenário sobrevive um ecossistema que engloba desde empreendedores que usam a criatividade como matéria prima até grandes empresas como a Suzano e a Grendene. “É interessante notar o crescimento econômico da região nas últimas décadas, logicamente antes do advento da pandemia”, diz Macedo.

O desempenho da economia no ano passado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é negativo, algo esperado diante dos impactos da crise sanitária em todo o território nacional. Mas a expectativa para este ano é boa. Projeções apontam Sul e Nordeste puxando a retomada econômica, com crescimento em torno de 4% cada.

Europa e África no radar

Recentemente a MRD inaugurou a primeira filial em Portugal. O escritório lá atua como uma ponte entre os dois mercados, apoiando tanto empresários brasileiros dispostos a expandir negócios como investidores europeus interessados em conhecer as oportunidades por aqui. “Estamos constantemente em busca de expansão dos negócios da MRD e a localização dessas filiais é estratégica par abrir portas importantes”, diz Marcos Rodrigues, sócio e cofundador da MRD. 

Deixe uma resposta