MPT e OIT lançam atualização de dados do Observatório da Erradicação de Trabalho Escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizarão, nesta terça-feira (11.5), às 14h, webinar para lançamento da Atualização do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho em Tempos de Covid-19. A transmissão ocorrerá no canal TV MPT, no Youtube.

A atualização da plataforma mostra que, em 25 anos (de 1995 a 2020), foram encontrados 55.712 trabalhadoras e trabalhadores em condição análoga à de escravo no Brasil. Esse e outros números serão abordados no evento virtual. Participarão do webinar o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, o diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn, e a ministra do Tribunal Superior do Trabalho e coordenadora do programa Trabalho Seguro do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes (a confirmar). 

O evento contará ainda com as participações do subsecretário de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, Romulo Machado e Silva; do ouvidor nacional dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Fernando César Pereira Ferreira; a secretária nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Mariana de Sousa Machado Neris; do coordenador da campanha nacional “De olho aberto para não virar escravo” da Comissão Pastoral da Terra, o frade dominicano Frei Xavier Plassat; do subsecretário de Pesquisa e Desenvolvimento do MPT, procurador do Trabalho Luis Fabiano De Assis e da coordenadora nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e procuradora do Trabalho, Lys Sobral Cardoso. 

Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=2EIj-gd9YKM

Deixe uma resposta