DuPont inicia integração de nova tecnologia para proteção balística de militares e policiais

A DuPont, líder mundial em proteção pessoal, que já oferece amplo portfólio para soluções de proteção balística, começa a integrar ao seu portfólio, no Brasil e no resto do mundo, a Tecnologia Core Matrix, estrutura de tecido monolítico que pode reduzir significativamente traumas, enquanto aumenta o desempenho balístico e de proteção contra fragmentação para a defesa de militares e policiais.

A DuPont já disponibiliza um amplo portfólio de soluções no segmento de Defesa. Com a Tecnologia Core Matrix, a multinacional acrescenta uma tecnologia patenteada globalmente e única a suas especialidades, completando seu portfólio no segmento militar e policial. A Tecnologia Core Matrix foi adquirida da Tex Tech em acordo anunciado em fevereiro deste ano pelas duas multinacionais.

A Tecnologia Core Matrix, segundo a empresa, melhora de 10% a 15% o desempenho de tecidos de proteção balística e fragmentação. Com dispersão de energia em 360°, fornece proteção superior contra tiros nas bordas, ataques à queima-roupa ou múltiplos e ameaças especiais. Além disso, é especialmente flexível e leve, garantindo conforto incomparável em coletes.

A DuPont vai oferecer a tecnologia a um valor competitivo no mercado. O novo modelo de negócios prevê integração vertical da cadeia logística, processo de fabricação otimizado, o que refletirá em um melhor custo-benefício para seus clientes. Essa nova plataforma de produtos poderá rapidamente dispor das últimas gerações de Kevlar, acelerando o lançamento de novos produtos.

A combinação das já robustas soluções atuais da DuPont com a nova tecnologia vai oferecer o mais abrangente portfólio global no segmento de segurança pessoal de soldados e policiais, oferecendo a profissionais e corporações opções para ampla gama de ameaças e qualquer necessidade de proteção, com ênfase em melhor ergonomia, a fim de assegurar a máxima destreza e mobilidade do usuário.

Deixe uma resposta