Vendas de consórcio aumentam durante o primeiro trimestre de 2021

Apontados como uma das formas mais vantajosas e práticas de investimento planejado, os consórcios apresentaram alta no volume de negócios realizados no primeiro trimestre de 2021. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), houve crescimento de 10,3% na quantidade de cotas comercializadas, em relação ao mesmo período de 2020. O segmento de motocicletas e de veículos leves e pesados foi o que apresentou maior crescimento na venda de novas cotas, com alta de 14,2%. Apesar da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19, os clientes ainda buscam pela modalidade de investimento, por conta dos valores atrativos das parcelas, segurança financeira e facilidade de obtenção do bem.

O Consórcio Nacional Bancorbrás também apresentou desempenho positivo no primeiro trimestre do ano. De janeiro a março, houve um crescimento de 36% em relação a igual período em 2020. “Os números mostram que os clientes acreditam no mercado de consórcio como um bom investimento. A modalidade permite que o consorciado se organize financeiramente, sem prejudicar o orçamento familiar ou empresarial”, comenta José Climério Silva Souza, Diretor Executivo da Bancorbrás Consórcios. Na empresa, o segmento que mais cresceu foi o de serviços, com 241% de aumento na quantidade de cotas comercializadas. 

Consórcio: presente em todas as etapas da vida

A modalidade tem como objetivo disponibilizar crédito para a aquisição, sem juros, de bens e serviços. Os interessados se organizam em um grupo, que receberá quantias mensais de todos os integrantes, durante um período previamente estabelecido, para criar uma poupança conjunta. Durante esse tempo, os clientes têm a possibilidade de contemplação por sorteio ou mediante oferta de lances livres e fixos, podendo embutir parte do valor ofertado na carta de crédito. A prestação no consórcio é constituída pelo fundo comum – valor pago pelo consorciado para formar a poupança que será destinada para a compra do bem ou contratação do serviço –, pela taxa de administração e por um fundo de reserva.

O consórcio imobiliário é uma opção para quem quer realizar o sonho de comprar ou construir a casa própria, reformar a atual ou, ainda, quitar um financiamento habitacional existente, fugindo dos juros altos. O consorciado pode utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para complementar o valor da carta de crédito, quitar parcelas em aberto ou ofertar lances. Já para quem tem interesse em um carro novo ou usado, a empresa dispõe de cartas de crédito de diferentes valores, para aquisição de veículos em todo o território nacional, com prazo de pagamento de até 100 meses.  

O Consórcio Nacional Bancorbrás oferece também aos clientes cartas de crédito que permitem realizar serviços como pequenas reformas (serviços de arquiteto, engenheiro, móveis planejados), procedimentos estéticos, cirúrgicos e odontológicos; reprodução assistida (fertilização in vitro, inseminação artificial etc.); festas e eventos; investimentos agrícolas (terraplanagem, aração de solo e assessoria agronômica); assessoria jurídica; instalação de placas fotovoltaicas etc. No momento da contemplação, o consorciado define para qual fim será destinado o valor do crédito.

Para mais informações basta acessar o site www.bancorbras.com.br/consorcios ou ligar para 3004 6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 8484 (demais localidades).

Deixe uma resposta