Cubo Itaú e 100 Open Startups anunciam evento para gerar mais de mil conexões entre empreendedores e empresas

Estão abertas as inscrições para o Open Innovation Week ao Cubo, edição especial da Oiweek, tradicional iniciativa da 100 Open Startups, será realizado de 24 a 27 de maio com o objetivo de aproximar os desafios do mercado às soluções de startups curadas pelo Cubo Itaú. Mais de mil conexões serão criadas entre as startups e corporações participantes para a resolução de problemas corporativos, geração de negócios e fomento ao ecossistema. A expectativa é que ao menos 30% dessas conexões virem contratos, estimulando a economia nacional. 

O maior encontro de open innovation do Brasil terá sessões de “Speed-Dating”, momento reservado para que os participantes possam agendar e realizar reuniões ágeis de inovação aberta com duração máxima de 20 minutos cada. Essa conexão é feita por meio da plataforma de matchmaking exclusiva para encontros com empresas, startups ou investidores. É uma oportunidade única e concentrada para corporações do país inteiro solucionarem seus problemas, conhecerem novos modelos de negócios e ter a expertise do Cubo e a metodologia da 100 Open Startups na sua jornada de transformação. O acesso para recebimento de pedidos de reunião também é gratuito.

“Estamos muito felizes com essa parceria, pois é mais uma ação para conectar diferentes pontas do ecossistema e mostrar a força da geração de negócios desses novos agentes. Nosso time está focado em contribuir para a retomada de negócios no Brasil, que é um dos principais objetivos do Cubo por meio de fomento às conexões de valor que sejam positivas para as startups e apoiem os desafios do mercado”, comenta Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

Além disso, palestras e debates serão apresentados, com assuntos relevantes como investimentos, cultura corporativa, relacionamento entre hubs e ecossistema, papel de liderança, melhores práticas, entre outros.  O evento terá, entre os participantes, investidores e grandes empresas como Itaú BBA e AWS, que buscam parcerias para acelerar e reforçar suas soluções de inovação e, consequentemente, suas transformações digital e cultural.

“A Oiweek vem, desde 2008, contribuindo para difundir e estimular a prática da open innovation no Brasil. A cada ano, temos visto mais empresas e startups trabalhando em processos de inovação em parceria, e de forma cada vez mais organizada, movimentando não apenas o ecossistema de inovação, mas a própria economia do país. A parceria com o Cubo Itaú para esta edição da Oiweek é um marco relevante nessa história”, comemora Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.

Serão soluções em mais de 20 segmentos de mercado, divididas em 10 categorias dentro da Open Innovation Week ao Cubo. Segundo Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú, de 3 a 12 reuniões devem ser agendadas por startup ao longo dos quatro dias de evento. “Conectar-se com startups altamente curadas e com o selo da nossa comunidade é um grande diferencial competitivo para qualquer setor. O evento é o pontapé inicial para a realização de grandes negócios. Nossa expectativa é de que ao menos um contrato seja concluído para cada startup ao final de três meses”, explica Zanuto.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://conteudo.cubo.network/oiweek-ao-cubo.

Deixe uma resposta