João Pessoa (PB) terá projeto de infraestrutura turística no litoral sul

A Prefeitura de João Pessoa e o Ministério do Turismo desenvolverão projeto de infraestrutura turística nas praias do litoral sul da cidade – capital da Paraíba -, envolvendo a orla da Barra de Gramame, Praia do Sol e Bessa. O projeto compreende trecho de 6 quilômetros com obras de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização turística, iluminação, ciclofaixa e ciclovias.

Os secretários de Planejamento e Turismo, José William e Daniel Rodrigues, e seus respectivos executivos Ayrton Lins e Ferdinando Lucena, fizeram uma vistoria técnica no local para conhecer a dimensão do projeto e fazer algumas observações relacionadas ao fluxo de turistas e moradores da região.

De acordo com Daniel Rodrigues, a melhoria da infraestrutura turística daquela via de acesso às praias do litoral desencadeará uma série de benefícios, com desenvolvimento econômico da área, geração de novos empreendimentos e empregos, requalificação de mobilidade urbana e, principalmente, melhoria da qualidade de vida da população.
“É uma obra para toda a cidade, que ganhará um corredor turístico para as praias do litoral sul da capital paraibana, criando uma nova roteirização turística tanto para os visitantes como para os moradores da cidade”, pontuou o secretário de Turismo.

Deixe uma resposta