Pint of Science leva ciência a 67 cidades brasileiras; País é recordista no festival

O Pint of Science, festival de divulgação científica, será realizado em 2021, pelo segundo ano consecutivo, em formato on-line e gratuito pelo YouTube. Devido à continuidade da pandemia, mesas de bares e restaurantes seguem trocadas por transmissões ao vivo em 67 cidades brasileiras.  Confira a programação de Fortaleza, com pesquisadores da Embrapa, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Ceará e Universidade de Fortaleza, que será transmitida de hoje (17.5, segunda-feira) a quarta-feira, 19.5, no Canal do Pint of Science OnlineBrasil no Youtube.

Serão promovidos seis bate-papos virtuais, sobre temas como fontes de alimento do futuro, computação quântica, clonagem de animais, vida em Marte, doença de Parkinson e violência familiar. E o público poderá esclarecer suas dúvidas pelo chat.

É uma oportunidade de apresentar pesquisas recentes e aproximar as pessoas à ciência em conversas descontraídas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento em Fortaleza e que levaram mais de 200 pessoas por dia aos bares.

O evento é realizado anualmente, graças ao empenho dos coordenadores e das equipes locais espalhadas por todo o País. Em Fortaleza compõem a comissão organizadora: Adriana Rolim (Unifor), Antonio Gomes (UFC), Daniel Brito (UFC), Gustavo Saavedra (Embrapa) e Mona Lisa de Oliveira (Uece), sob coordenação local de Ana Elisa Sidrim (Embrapa).

A programação completa do festival no Brasil está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. Para saber como assistir à programação de Fortaleza basta acessar: pintofscience.com.br/events/fortaleza

PROGRAMAÇÃO PINT OF SCIENCE 2021 – FORTALEZA

SEGUNDA – 17/MAIO

19h – Fontes de alimento do futuro

Caroline Mellinger Silva (Embrapa), Janice Ribeiro Lima (Embrapa) e Rafael Gurgel (UFC)

20h30 – Clonagem para preservar

Vicente José de Figueirêdo Freitas (UECE)

TERÇA – 18/MAIO

19h – Computação Quântica: uma nova era na segurança da informação https://www.youtube.com/watch?v=Go92RZyS4R8

Hilma Helena Macedo de Vasconcelos (UFC)

20h30 – É possível plantar em Marte?

Natália Florêncio Martins (Embrapa), Pierre Basílio Almeida Fechine (UFC) e Marcelo Oliveira Rodrigues (UNB)

QUARTA – 19/MAIO

19h – Doença de Parkinson: muito além do tremor

Fernanda Martins Maia Carvalho (Unifor)

20h30 – Contextos familiares violentos: como podemos proteger as crianças?

Normanda Araújo de Morais (Unifor)

Os bate-papos serão transmitidos pelo canal do Pint of Science Online Brasil no Youtube e a programação completa e links de transmissão podem ser acessados em https://pintofscience.com.br/events/fortaleza

Deixe uma resposta