Live vai discutir futuro das relações trabalhistas e novas tendências de mercado

A transformação das relações entre patrão e empregado, a adoção de novos modelos, como o home office, e a inclusão de ferramentas tecnológicas no universo trabalhista serão debatidas nesta quarta-feira (19/5), às 16h, na live “O Futuro do Mercado de Trabalho”. A atividade faz parte do projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência”, que neste mês dedica sua programação ao tema “Trabalho”. As inscrições para a atividade já estão abertas no Sympla, clicando aqui.

A conversa será mediada pelo secretário Inácio Arruda e contará com a participação de nomes importantes dos meios sindicalista e de formação/recolocação profissional: Adilson Araújo (CTB), Ozair Gomes (Seitac), Ivonísio Mosca (SindPD), Vladyson Viana (Sine/IDT) e Silas de Alencar (Instituto Centec). As vagas são limitadas.

Produtividade no home office
Ainda dentro da programação de maio, o projeto Conexão Secitece promoverá a Videoaula “Trabalhando em casa? Técnicas para melhorar sua produtividade”, que vai ensinar estratégias para turbinar o desempenho no home office e garantir tranquilidade e mais espaço para a vida pessoal.
A atividade será ministrada pela especialista Alvanira Lucas, gerente da Barros Soluções em Gestão, associada à Fundação Dom Cabral, e acontecerá no dia 26/5, às 16h. As inscrições já estão abertas no Sympla, clicando aqui. Todos os participantes receberão certificado.

Neste mês, o projeto já estreou o novo episódio do Podcast “Conexão Secitece”, pelo Spotify, debatendo o tema “Os impactos da alta tecnologia no mundo do trabalho”, com os experts em Tecnologia Samuel Façanha (Uece) e Thiago Fernandes (empresa B2INN). No bate-papo, eles abordam as mudanças no modo de se trabalhar desencadeadas pela pandemia e provocam reflexões necessárias sobre inovação e futuros. A conversa é mediada pelo secretário Inácio Arruda e pode ser ouvida aqui.

Sobre o Conexão Secitece
O projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

Deixe uma resposta