Empreendedora Zica Assis ministra palestra sobre como se reinventar nos negócios

Heloísa Assis ou Zica Assis transformou o cuidado com o cabelo afro em um negócio de sucesso. Proprietária de uma das maiores redes de salão de beleza do país, figura como uma das mulheres empreendedoras mais poderosas do Brasil. Para alcançar o título foram anos de dedicação e inovação. Nesta quinta-feira, às 17h30, ela divide sua trajetória na palestra É preciso se reinventar do Espaço Conceito, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ).

No encontro, que também será transmitido ao vivo pela internet, no canal do YouTube do BB, Zica Assis abordará como empreendedores podem renovar o próprio negócio e, por consequência, se sobressair no mercado.  A partir de sua própria experiência mostrará de que forma é possível transformar empreendimentos por meio da inovação.

Segundo a palestrante, o objetivo é inspirar quem quer fazer um trabalho diferenciado, com o desenvolvimento de estratégias que aumentem a clientela e consolidem marcas.

Sucesso no ramo há quase 30 anos, além de administrar sua rede de salão de beleza voltada para mulheres com cabelo afro, Zica comercializa produtos e cursos na área.

Reconhecimento

Zica Assis está à frente do Beleza Natural, um dos institutos mais respeitados no ramo de beleza. Já foi eleita pela Forbes como uma das dez mulheres de negócios mais poderosas do país. Pela Revista Você S.A. e pelo Instituto Endeavor, também foi eleita como uma das Dez Empreendedoras do Novo Brasil. Em 2013, foi Empreendedora do Ano pelo Estadão PME.

Espaço Conceito BB

Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento.

O Espaço Conceito tem curadoria do CCBB e recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas para apreciação online e já alcançaram mais de 30 mil acessos na plataforma.

Deixe uma resposta