Cielo abre inscrições para programa de aceleração com startups

A Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, lançou Programa de Aceleração com Startups. A iniciativa, que conta com a parceria da Innovation Latam,  faz parte do hub de inovação da companhia, o Garagem. As inscrições para o programa, que terá duração de três meses, ficarão abertas até o dia 30 de maio para startups de qualquer segmento.

Previsto para começar em julho, o programa contará com dois desafios: soluções Data Driven para Product Market Fit e soluções para jornada de conciliação e gestão financeira. “A ideia é construir juntos – Cielo e startups – uma ou mais soluções para nossos desafios deste ano. Vamos aproveitar a expertise de ambas as partes para dar velocidade para a Cielo e escalabilidade para as startups. Trata-se de uma relação ganha-ganha”, afirma a Head do Garagem, Ana Fusco.

O objetivo do programa é acelerar negócios no modelo de parceria equity free, ou seja, sem a necessidade de aportes. As startups participantes vão interagir com as áreas de negócio da Cielo para estruturar um projeto piloto a ser desenvolvido durante o programa. Além disso, terão chances de contratação após a experiência.

Para João Pedro Brasileiro, CEO da Innovation Latam,  “As grandes empresas têm um potencial de impacto muito grande dentro do ecossistema de startups que ajuda no desenvolvimento de hubs de inovação digital, possibilitando ampliar essa relação ganha-ganha de maneira exponencial, trazendo cada vez mais benefícios para o setor”.  

No site de inscrições, dentro da plataforma da Innovation Latam, https://innovationlat.am/cielo haverá também uma aba denominada “Conecte sua startup”, para aproximar startups que não estão relacionadas aos desafios propostos pela companhia.

O objetivo do programa é fazer uma ligação com o setor de inovação aberta. A Cielo realiza anualmente seu Programa de Mentoria de Startups e tem participado do Laboratório de Inovação Financeira e Tecnológica (LIFT), organizado pelo Banco Central.

Deixe uma resposta