EDP apoia terceira edição do Autismo Tech

Em linha uma estratégia de diversidade, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, vai apoiar a terceira edição do Autismo Tech. A iniciativa da FIAP, aTIP e Inclusão Humanizada, terá Hackathon e Trilhas de Educação Digital de Carreiras em Tecnologia, desenvolvidos para pessoas neurodiversas, com foco em indivíduos dentro do espectro autista.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas no site do evento https://www.autismotech.com/  até 20 de junho para as Trilhas. Já de 5 de julho a 29 de agosto, estarão abertas as vagas para o Hackathon, que terá premiação de R$ 20 mil para as equipes vencedoras. 


Trilhas de Educação Digital de Carreiras em Tecnologia

As trilhas abordarão três temas: QA (Testes de Softwares), Games e Salesforce Developer. Num total de 120 horas de treinamento, as trilhas são baseadas nos bootcamps, programas de ensino imersivo, com destaque para habilidades e técnicas relevantes de determinadas áreas.

Os nomes dos 60 participantes selecionados serão divulgados no site do evento e nos perfis do Autismo Tech nas redes sociais, entre os dias 1 e 9 de julho.  E as aulas serão ministradas de 12 de julho a 24 de setembro, entre 18h e 21h, via plataforma FIAP On e Zoom. 

As 120 horas de capacitação serão divididas em 11 semanas, com aulas ao vivo e gravadas. Os horários das atividades serão flexíveis, em respeito às caraterísticas das pessoas neurodiversas. Assim, o participante poderá escolher o melhor horário para evitar sobrecarga. Com 75% ou mais de acesso aos conteúdos, os participantes receberão certificados de conclusão. Além disso, haverá ações de recrutamento juntos às empresas apoiadoras e patrocinadoras.

Hackathon – 2021


As inscrições para o Hackathon poderão ser feitas de 5 de julho a 29 de agosto pela plataforma TAIKAI, produto digital para projetos de inovação aberta, como maratonas de programação e desenvolvimento de protótipos que nasceu em Portugal e está ganhando tração no Brasil. Os selecionados serão anunciados de 30 de agosto a 24 de setembro. A maratona acontecerá de 4 a 10 de outubro. A premiação de R$ 20 mil será dividida entre as três melhores equipes, que também receberão vouchers com validade de um ano para realização de cursos imersivos FIAP SHIFT.

Hackathon é uma maratona de desenvolvimento de soluções que podem resolver problemas reais e complexos por meio de tecnologia, e ainda impactar organizações e até mesmo a sociedade em geral. Uma Hackathon envolve inovação, desafios, premiações e reconhecimento.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Deixe uma resposta