Diálogo reúne pequenas e médias empresas para discutir contribuições à Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU

No dia 27 de maio, será realizado mais um Diálogo preparatório para a Cúpula de Sistemas Alimentares das Nações Unidas com o objetivo de ouvir pequenas e médias empresas (PME) para incluir suas necessidades e expectativas no encontro de líderes mundiais. O tema do Diálogo será Pequenas Empresas: Uma Boa Alimentação para Todos – Brasil e África Subsariana.

A Cúpula de Sistemas Alimentares será realizada no final de setembro. Foi convocada pelo secretário-geral da ONU com o objetivo de promover avanços no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), todos dependentes de sistemas alimentares mais saudáveis, sustentáveis e equitativos.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a Câmara de Comércio Internacional (ICC), o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) – que é membro da Rede de Campeões da Cúpula, uma das quatro estruturas de apoio ao evento global -, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) unem seus esforços para apoiar a realização deste relevante evento. 

As pequenas e médias empresas (PME) constituem grande parte das economias alimentares, como, por exemplo, padarias, fornecedores agrícolas, cooperativas de café e startups digitais, portanto, sua inclusão nos debates é altamente recomendada. 

O Diálogo é regional e contará com a participação de empresas do Brasil e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). No total, serão 11 diálogos regionais, contando com a sessão do dia 27/05, que vão envolver PMEs, organizações de apoio e líderes do setor para indicar de que modo as PMEs podem influenciar e promover mudanças nos sistemas alimentares até 2030.

Deixe uma resposta