Plano de expansão de empresa de chocolates mira na Região Nordeste

Durante todo ano de 2020, a Chocolateria Brasileira, rede de chocolates finos, fez diversas adaptações para driblar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, desde a  implantação até a reconfiguração do plano de expansão, no qual priorizou a abertura de novas unidades em ruas e avenidas mais movimentadas do país. Todo esse esforço garantiu à rede manter ativa sua atuação, e entrar em regiões que ainda não atuava, como no Nordeste do país, onde inaugura sua primeira loja, na capital João Pessoa.

Mantendo uma estratégia de crescimento baseada em estudo de mercado, que apontou as regiões com menor concorrência e grande potencial, a franqueadora passa a priorizar sua expansão para a Região Nordeste do país. “Em 2021, chegamos à João Pessoa, na Paraíba, e decidimos fazer um planejamento bem detalhado para aumentar nossa presença nessa parte do país”, explica Cintia Pitta, gerente de franquias. De acordo com ela, a meta é abrir mais 12 lojas até o final do ano, incluindo os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Atualmente, com 22 lojas, a Chocolateria Brasileira possui dois modelos de negócios: loja e quiosque com cafeteria, o investimento inicial é de R$ 170 mil e R$ 122 mil, respectivamente. A franqueadora faz todo acompanhamento da implantação de cada loja, prestando todo apoio ao franqueado, o que resulta em menores custos e ganho em escala.

Deixe uma resposta