Seguro de vida é fundamental no planejamento financeiro

A pandemia mudou o comportamento do consumidor, que passou a dar mais atenção aos contratempos. As pessoas começaram a entender que as reservas financeiras são feitas para a realização de sonhos ou para questões imediatas, como cobrir gastos de emergência que não estavam previstos no orçamento, enquanto o seguro de vida permite a construção de qualidade de vida no longo prazo e exige um olhar muito mais atento à vida financeira no futuro e seus imprevistos.

Essa mudança de mentalidade reflete nos resultados do último levantamento da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que mostra que o seguro de vida individual segue como maior destaque no segmento de seguros de pessoas. O produto obteve resultados positivos até fevereiro deste ano, com crescimento de 11,4% no acumulado de 2021, em relação ao acumulado de 2020.

Mais tranquilidade, segurança e proteção financeira
O seguro de vida é um mecanismo de proteção que vai muito além de garantir um recurso pontual para os beneficiários do segurado em caso de morte. É uma maneira de proporcionar segurança e tranquilidade financeira no dia a dia e ao mesmo tempo garantir a manutenção do padrão de vida, tanto para a pessoa que contrata a apólice quanto para seus dependentes.

O produto funciona como um componente essencial dentro do planejamento financeiro, uma vez que protege as conquistas realizadas ao longo do tempo, fazendo com que as reservas permaneçam intactas, caso ocorra algum evento coberto pelo contrato. Além disso, o seguro de vida pode se comportar como um produto essencial na aposentadoria e complementar a previdência privada, na medida em que protege e proporciona liquidez no processo de sucessão dos recursos financeiro e patrimônio acumulado.

Saiba mais em: https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual/

Deixe uma resposta