Estratégias para atração de investimentos obtêm implantação de empresa de tancagem no Maranhão

Mais uma base de distribuição de combustíveis será implantada no Maranhão. Nesta sexta-feira (21), a PetroBahia assinou a escritura do terreno para implantar o empreendimento no Distrito Industrial de Balsas, após negociações com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), em parceria com a prefeitura de Balsas. 

Com investimentos na ordem de R$ 6 milhões, somente na primeira fase do projeto, a empresa pretende iniciar as operações no final deste ano. 

visita às instalações da empresa Kothe

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que o empreendimento faz parte do Hub de combustíveis que tem se tornado o Maranhão. “Com a entrada de mais esse investimento, a região Sul do Estado ganha com a chegada dessa base, que deverá atrair empresas para o entorno. Isso também é fruto dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na cidade, como aeroporto e hospitais, que atraem os investidores”, afirmou. 

A empresa, que já atua no mercado, pretende atender aos estados que fazem parte da região do MATOPIBA, compreendida pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Nesta primeira fase da instalação, mais de 100 pessoas devem operar nas obras. 

“Observamos essa grande oportunidade de novos mercados para a PetroBahia. Buscamos essas capitais regionais, em especial no Maranhão, onde temos um grande foco no MATOPIBA, para consolidar essa posição aqui em Balsas e ser um polo de desenvolvimento para região e todo estado”, pontuou o presidente da PetroBahia, Thiago Andrade. 

O vice-prefeito de Balsas, Celson Henrique Bonierth, agradeceu a parceria e apoio do Governo do Estado. “O prefeito Erick reconhece a importância que a gestão tem para o governador Flávio Dino. Nós observamos o novo ambiente de negócios que se forma na cidade de Balsas, sempre no mesmo alinhamento. Tendo agronegócio, a estruturação da cidade, a vinda de vocês é uma alegria para todos nós”, enfatizou. 

Em São Luís, a cadeia de combustíveis tem recebido uma série de investimentos, como a base de distribuição da Raízen, na retroárea do Porto do Itaqui, além da área de tancagem que foi ampliada no Porto. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, que acompanhou a agenda, destacou que o Itaqui está fazendo todo um trabalho para atender quem investir no Maranhão.

“Nós estamos fazendo nossa parte no Porto, para garantir que quem venha investir em Balsas e na região, possa ter um porto competitivo, que poderá exportar e importar”, disse.

Mais Investimentos

Ainda em Balsas, a equipe de Governo esteve visitando as instalações da Kothe Logística, empresa que atua no ramo de transporte, armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas, que se instalou no ano passado, no Distrito Industrial de Balsas. 

Durante a visita, a empresa, que já investiu R$ 19 milhões no Maranhão, assinou a carta consulta para aquisição de lote no Distrito Industrial de São Luís, para a implantação de mais uma unidade no Estado.

Deixe uma resposta