Plataforma de comércio eletrônico Tiendamia chega ao Brasil

O consumidor brasileiro tem agora mais uma opção de compras internacionais sem precisar sair de casa. Já está operando no País o Tiendamia, e-commerce norte-americano que integra grandes varejistas dos EUA. A plataforma entrega produtos para qualquer parte do Brasil de forma descomplicada e segura. 

Nascido nos Estados Unidos, a Tiendamia se fortaleceu na América Latina em países como Uruguai, Argentina, Peru e Equador e agora pretende ser uma das maiores plataformas de compras online no Brasil, rompendo fronteiras e oferecendo acesso a qualquer item do mundo. 

Segundo dados do reporte Webshoppers da Ebit | Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces. Dentre os consumidores que fizeram compras online em 2020, 95% pretendem continuar comprando pela Internet. A previsão é de que o crescimento do e-commerce brasileiro se mantenha em um bom ritmo em 2021.  

“A pandemia trouxe muita comodidade por meio das compras online e queremos ser essa alternativa para quem sempre viajou e agora precisa buscar novas formas de adquirir as novidades”, afirma Michele Chahin, country manager recém-contratada pela plataforma que será responsável pelas atividades no país.  

O Tiendamia opera no sistema de marketplace, ou seja, o cliente pode encontrar na plataforma produtos de grandes redes varejistas americanas, como Amazon, eBay e Walmart, podendo não ser tributados pela Receita Federal se as compras não ultrapassarem o valor de US$ 50. Outra vantagem é que o consumidor pode comprar produtos de lojas diversas e o envio acontecerá em uma única remessa em um único despacho postal. 

As vantagens do Tiendamia não param por aí. O site oferece a possibilidade do pagamento em reais com parcelamento em até 12 vezes no cartão, PayPal e boleto bancário, 100% de garantia na entrega e o produto nas mãos do cliente, podendo ser rastreado. Além disso, todo suporte ao usuário é feito em português. 

“Quando as pessoas voltarem a viajar com mais frequência queremos continuar sendo uma alternativa para compras, fazendo com que elas tenham mais tempo livre nas viagens”, explica Michele. 

Hoje, o Tiendamia está entre as maiores plataformas de e-commerce do mundo e tem como meta crescer 300% até o final do ano, apenas no Brasil. Em breve, o Tiendamia ampliará a oferta de produtos com a chegada de mais uma grande varejista americana. 

“O Tiendamia já crescia no Brasil mesmo com pouco investimento e agora queremos estar lado a lado do usuário para construir uma plataforma brasileira, totalmente dedicada ao público local e suas necessidades”, finaliza Michele.

Deixe uma resposta