Nova chance: Prefeitura de Fortaleza convoca quem perdeu agendamento da segunda dose da CoronaVac

A Prefeitura de Fortaleza oferta amanhã (sexta-feira, 28/05) nova oportunidade ao público que perdeu agendamento da segunda dose do imunobiológico CoronaVac ou que ultrapassou a data limite que consta no cartão de vacinação. Das 9h às 17h, o drive-thru do Centro de Eventos acolherá este público, na entrada Docas.

Para ser vacinado, é necessário levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Terceira fase nesta sexta-feira (28/05)

Além da nova oportunidade aos que perderam seu agendamento da segunda dose da CoronaVac, a Prefeitura seguirá aplicando, nesta sexta-feira (28/05), mediante agendamento, a vacinação no público da terceira fase, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Serão oito locais acolhendo o público agendado, de 9h às 17h: Centro de Eventos (salões), Arena Castelão, Sesi Parangaba, Shopping RioMar Fortaleza (Papicu), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

Documentos necessários

Durante a terceira fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Comorbidades e deficiência permanente – aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

Gestantes e puérperas – no caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal e comprovante de comorbidade. Já no caso das puérperas (45 dias após o parto), além da comprovação da comorbidade, será necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Vacinação domiciliar

Também na sexta-feira, a Prefeitura de Fortaleza disponibiliza equipes das Unidades de Atenção Primária à Saúde para vacinação domiciliar. Os profissionais realizam as visitas devidamente uniformizados, identificados por meio de crachás e paramentados com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Programação da vacinação nesta sexta-feira (28/05)

Segunda dose CoronaVac
Horário: 9h às 17h
Local: drive-thru do Centro de Eventos

Primeira dose – público terceira fase
Horário: 9h às 17h
Locais:
– Arena Castelão
– Centro de Eventos (salões de vacinação)
– Sesi Parangaba
– Shopping RioMar Fortaleza
– Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter)

Vacinação domiciliar
Com equipes das Unidades de Atenção Primária à Saúde

Deixe uma resposta