Estratégias para captar recursos durante a pandemia

Artigo de Simone Rezende, graduada em Psicologia com extensão em Dependência Química pela Unifesp e pós-graduada em Psicologia Organizacional:

A pandemia da covid-19 afetou o país como um todo. Além das inúmeras mortes, todos tiveram que se readaptar a essa nova realidade. Crianças pararam de frequentar a escola e iniciaram atividades on line, funcionários de empresas adotaram a forma de trabalho home office a longo prazo, muitas empresas fecharam e as organizações do terceiro setor tiveram que se reinventar para continuar captando recursos e impactando a vida de seus atendidos.

Os eventos beneficentes que eram uma das grandes fontes de receitas das organizações tiveram que ser cancelados e iniciou-se uma busca interna por alternativas para suprir aquelas receitas que são essenciais para a sustentabilidade dos projetos sociais.

A Agência do Bem, da Rede de Organizações do Bem, realizou a pesquisa sobre Impacto do Coronavírus no Terceiro Setor em 2020 e os resultados foram alarmantes: 67% das organizações tiveram queda de arrecadação de suas receitas acima de 50% após o início da pandemia e 83% previam riscos de fecharem suas portas ou terem de reduzir suas atividades.

Uma dessas alternativas tem sido investir em eventos virtuais, como lives e leilões para arrecadar fundos. Pensando nisso, estamos organizando um Leilão do Bem para suprir as receitas que perdemos devido o cancelamento dos eventos presenciais.

O leilão acontecerá no dia 16 de outubro de 2021 e será feito através de uma plataforma on-line. Os interessados poderão dar lances para adquirir os itens e ainda contribuir para manter os projetos da Vivenda. Estamos mobilizando e articulando nossos parceiros para doarem os prêmios para nosso leilão.

Se você ou sua empresa gostaria de contribuir com essa ação será de grande ajuda. Podemos leiloar os mais diversos itens: colecionáveis, viagens, obras de arte, móveis e antiguidades, eletrodomésticos, roupas e acessórios, entre outros. Toda contribuição será bem-vinda, seja divulgando nosso evento, doando itens para nosso leilão ou patrocinando esta ação.

Entre em contato conosco para saber mais informações de como colaborar. Seu amor somado ao nosso pode transformar o mundo.

Deixe uma resposta