Empresa abre mais de 250 vagas na área de tecnologia em Aracaju, Fortaleza e Recife

Qintess, uma das dez maiores empresas brasileiras de tecnologia com mais de 3,2 mil colaboradores e operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Europa, está com mais de 260 vagas abertas distribuídas entre três regiões do Nordeste. As oportunidades são para atender clientes em Aracaja, (SE), Recife (PE) e Fortaleza (CE). O processo de seleção começa de forma remota e abrange áreas voltadas a profissionais de infraestrutura, redes, service desk (atendimento de TI), área jurídica, até desenvolvedores, líderes técnicos e gerentes de projetos.

“Procuramos por profissionais proativos e que gostem de atuar em equipe e de forma colaborativa. Gostar de desafios e ter características como empatia e ética são essenciais para o nosso quadro de colaboradores”, diz Roberto Silva, diretor responsável pelas filiais da Qintess no Nordeste, ao lembrar que a empresa está também com mais de 300 vagas de trabalho para São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba, mas que está avaliando o perfil de profissionais de todo o país.

A Qintess também realiza a análise de perfis profissionais por meio de “people analytics”, solução de inteligência artificial que permite que ela tenha acesso ao perfil 70 mil profissionais. “Por isso, é muito importante que as pessoas mantenham seus perfis atualizados em redes como o LinkedIn e portfólios on-line, sempre informando quais as ferramentas e frameworks nas quais elas têm experiência. Para acesso direto às oportunidades e cadastro do currículo, basta acessar o site da Qintess em www.qintess.com e clicar em “Talentos”.

Treinamentos na área de tecnologia

Em parceria com a mesttra, especializada na criação de oportunidades de inclusão e aceleração, e a Vale do Dendê, organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade, a Qintess está acelerando o programa Qintess Novos Mundos, voltado a treinamentos para a formação de talentos em tecnologia. Juntas, elas estão trabalhando na meta de incluir 2 mil jovens no setor que, de acordo com relatório da Brasscom, criou mais de 58 mil postos de trabalho e vai demandar 420 mil colaboradores até 2024.

A Novos Mundos está focada em áreas como carreiras de desenvolvedores, atendentes de service desk e analistas de dados. No momento, a Academia QADS está com as inscrições abertas. Ela é voltada para a formação de profissionais e estudantes em ciências de dados. Para saber mais informações sobre estes cursos de formação gratuitos, os interessados devem entrar em br.qintess.com/qintess-novos-mundos.

Deixe uma resposta