São João 2021 resgata valores culturais e acende a chama da Paraíba para 2022

Com o tema ‘Saudade, o Elo Perdido do Futuro’, a Medow Entretenimento e Cultura promoverá o primeiro Festival Turístico Folclórico Multicultural, uma série de seis transmissões que vão resgatar os valores culturais dos festejos juninos e manter acesa a chama para O Maior São João do Mundo 2022. A abertura da sequência de transmissões acontecerá no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, com o tradicional Casamento Coletivo e participação do poeta Jessier Quirino.

A programação segue nos dias 19, 23, 24, 26 e 29, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no endereço youtube.com/osaojoaodecampina. A  abertura oficial do Festival acontecerá a partir das 19h, no “Istúdio Arraiá Medow”; e prossegue, no “Istúdio Live Munganga”,  com o Lual de Capilé e convidados; além do lançamento da exposição do acervo de Genival Lacerda.

“Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia do novo coronavírus impediu a realização da nossa tradicional festa junina. No entanto, não é por acaso que o São João de Campina Grande é o Maior do Mundo. Agora, mais do que nunca, é o maior mesmo, pois em nenhum momento deixou de ser realizado. Embora de forma virtual, a festa não parou”, disse o empresário Jomário Souto. O Festival é uma parceria da Medow com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e terá, entre outras atrações, a rainha Elba Ramalho, na transmissão do dia 23 de junho, véspera de São João.

As transmissões serão realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

Programação

Em sua primeira transmissão, o Festival Turístico Folclórico Multicultural terá Capilé iniciando a grade artístico cultural, com as participações dos artistas convidados, Biliu de Campina, Garotinho, Nathan Vinícius e Edmar Miguel, no Lual do Capilé.

Musa da banda Magníficos, a cantora Walkíria Santos também estará presente na abertura do Festival, emprestando sua voz romântica para embalar os casais apaixonados, na Noite dos Namorados. E fará duetos com os cantores Ana Barros, Felipe Alcântara e Gitana Pimentel. Cumpadi João fará uma participação especial na transmissão, cantando com o trio As Favoritas do Forró.

O Festival Turístico-Folclórico Multicultural é um projeto totalmente virtual, sem presença de público e segue todas as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias, tais como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Toda a equipe de produção também passará por testagem para covid.

Deixe uma resposta