Software para emissão de cartões chega ao mercado brasileiro

A HST (https://www.hst.com.br/), empresa brasileira de tecnologia da informação para o ecossistema de pagamentos, passa a oferecer ao mercado seu software para emissão centralizada de cartões no modelo SaaS (Software como Serviço). Por meio da tecnologia da HST, instituições financeiras e grandes varejistas podem, agora, realizar a emissão local segura de cartões por meio de tecnologia na nuvem.

De acordo com Eduardo Cunha, CEO da HST, o novo produto foi desenvolvido para tornar mais prática a adesão e o uso da solução de emissão de cartões por parte de bancos e varejistas. “Estamos acompanhando a gradual movimentação das instituições financeiras para a nuvem e algumas já têm considerado atualizar suas plataformas com este tipo de modelo de oferta (SaaS). Este é mais um de uma série de produtos que a HST deve trazer ao mercado em sintonia com esta tendência”, explica.

Ele ressalta que a flexibilidade do modelo é uma das principais vantagens do produto SaaS. “A tradicional infraestrutura de alta performance tem ficado cada vez mais cara para os bancos, em razão dos custos com licenças, infraestrutura e operação. Com o modelo SaaS, eles ganham flexibilidade e reduzem seus custos”, explica.

O lançamento neste novo modelo de oferta, reforça a liderança da HST em soluções de segurança para todo o ecossistema de pagamentos digitais. Em 2020, a empresa cresceu cerca de 13% no Brasil, além de 17,2% em sua operação internacional. Durante o ano passado, a HST auxiliou seus clientes – entre eles instituições financeiras e grandes varejistas – a emitirem dois milhões de cartões digitais e tokens, que garantem a viabilidade e segurança de pagamentos digitais. Entre os cartões físicos, foram mais de 14 milhões de emissões, em 4 mil pontos de clientes.

Deixe uma resposta