Digital.ai chega ao Brasil em parceria com a Leadcomm

Nova parceria estratégica traz ao Brasil, pela primeira vez, as soluções integradas de uma nova plataforma global de tecnologia com foco em desenvolvimento ágil de sistemas e aplicativos com qualidade, segurança e proteção de dados. A Leadcomm, empresa brasileira que é referência em segurança digital, foi anunciada como distribuidora exclusiva de todo o portfólio da Digital.ai, multinacional norte-americana líder global em Value Stream Management (soluções que geram valor aos negócios a partir do desenvolvimento de software).

Fundada em 2020, a Digital.ai já nasceu como uma gigante mundial do setor de TI, com a aquisição de diversas empresas e soluções líderes no segmento de DevSecOps (desenvolvimento e operação de aplicações com segurança), como CollabNet VersionOne, XebiaLabs, Experitest, Numerify e Arxan. Curiosamente, o Arxan, líder em proteção e blindagem de aplicações, já não é uma novidade no Brasil, uma vez que já era distribuído exclusivamente pela própria Leadcomm e protege aplicativos implementados nos principais bancos do país.

A Digital.ai enxerga no mercado brasileiro um grande potencial de expansão em meio a um cenário de digitalização acelerada, que impacta negócios de vários segmentos e demanda investimentos em inovação, qualidade e automação de processos. Tudo para promover melhores experiências aos usuários, ao mesmo tempo em que os sistemas e aplicativos precisam ser mais seguros e confiáveis, visando evitar prejuízos com ciberataques, interrupções e vazamentos de dados.

A companhia, sediada no estado do Texas (EUA), conecta ferramentas de DevSecOps aos fluxos de valor dos negócios, por meio de soluções inteligentes de Value Stream Management – um conceito que promove a transformação digital do ciclo de vida de sistemas e aplicativos mobile, orquestrando e automatizando etapas de planejamento, desenvolvimento, integração, testes, implantação, monitoramento e manutenção. O Value Stream Management também traz benefícios a todas as áreas de negócio das empresas que o adotam, uma vez que promove a entrega de software de acordo com os objetivos estratégicos e os indicadores de performance de toda a organização.

“Juntas, a Digital.ai e a Leadcomm trazem ao mercado brasileiro as oportunidades que faltavam para o desenvolvimento ágil e a entrega de produtos, sistemas e aplicativos mobile inovadores, seguros e confiáveis”, afirma Ilton Duccini, CEO da Leadcomm. “O investimento nesse portfólio tão inovador gera retornos diretos e indiretos em áreas diversas como TI, segurança da informação, finanças, vendas, marketing e atendimento ao cliente, assim como auditoria, controles internos e compliance”, complementa.

O portfólio da Digital.ai promove a integração de diferentes ferramentas e fluxos de valor, visando criar experiências digitais inovadoras e seguras. “Estamos muito felizes por trazer ao Brasil a única plataforma end-to-end de Value Stream Management do mercado. Dessa forma, adicionamos ao nosso portfólio mais uma solução líder no mercado global, com enorme potencial para alavancar os negócios dos nossos clientes”, diz Jhonny Telles, Diretor de Value Stream Management da Leadcomm.

A Digital.ai otimiza o desenvolvimento e a entrega de software de ponta a ponta, gerando visões unificadas de entregas de negócios e de DevSecOps. Esse olhar contribui para acelerar a inovação, reduzir custos, gerenciar riscos, proteger dados e ativos digitais, garantir maior compliance e auditabilidade, aumentar a lucratividade e melhorar a reputação da marca.

“Nossa missão conjunta de expansão internacional foi levada ao próximo nível por meio da parceria com um player único no mercado de TI como a Leadcomm, especialmente em proteção de aplicativos e no atendimento a algumas das maiores organizações da América Latina”, afirma Aviad Arviv, general manager de application security da Digital.ai. “Estamos entusiasmados com a Leadcomm atuando como distribuidor exclusivo de soluções da Digital.ai no Brasil, expandindo sua atuação de proteção de aplicações para serviços como testes mobile, planejamento a nível corporativo e orquestração de processos de ponta-a-ponta com inteligência artificial para DevSecOps”, diz.

As soluções da Digital.ai estão distribuídas em seis grupos principais:

  • Enterprise Agile Planning (ex-VersionOne): Planejamento e gestão de projetos com agilidade, colaboração, eficiência e entrega de produtos de maior valor agregado.
  • DevOps and Software Release (ex-XebiaLabs Release): Gerenciamento, orquestração e lançamento de software, com visibilidade de todo o pipeline, entrega acelerada e redução de riscos.
  • Deployment Automation (Ex-XebiaLabs Deploy): Automação, padronização e confiabilidade da implantação de sistemas e aplicativos, até mesmo em ambientes complexos.
  • Application Testing (ex-Experitest): Redução de riscos e melhores experiências com aplicativos de qualidade, seguros e livres de erros.
  • Application and Data Protection (ex-Arxan): Blindagem, criptografia e segurança para aplicações contra engenharia reversa, adulteração, explorações de API e outros ataques.
  • AI-Powered Analytics (ex-Numerify): Maior eficiência e agilidade com redução de riscos e interrupções por meio de inteligência artificial e machine learning, associado à gestão otimizada de serviços de TI e a custos reduzidos de service desk.

Deixe uma resposta