Entenda como a inovação social está conduzindo empresa centenária

Inovação social é criar algo para o bem coletivo, apresentando soluções viáveis em relação a problemas sociais e ambientais existentes há anos na sociedade. Empresas do mundo todo vêm se mobilizando para criar ações que possam impactar positivamente no dia a dia das pessoas.

Um exemplo disso é a Hitachi, que promoveu nos dias 25, 26 e 27 de maio, o evento Hitachi Social Innovation Forum 2021 Americas, voltado para a inovação social e para mostrar as ações que estão sendo realizadas pela empresa para criar uma sociedade melhor. A missão da companhia começou em 1910 e se estende até hoje, com o objetivo de transformar o mundo através da tecnologia e dos dados.

Com a chegada avassaladora da pandemia, mais do que nunca, a preocupação da Hitachi está voltada para proteger a vida das pessoas e criar valor, resiliência e segurança para o meio ambiente, através de ações de descarbonização. Com isso, a empresa acredita que é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas.

A Hitachi está comprometida em neutralizar a pegada de carbono e em alcançar um desempenho alto em investimentos para o conceito Ambiental, Social e de Governança (ESG) a nível mundial, por isso, é uma das principais empresas sócias do COP26, além de ter participado da campanha Race to Zero (Corrida para Zero) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Recentemente, a Hitachi buscou uma série de abordagens para aprimorar suas capacidades, como, por exemplo, a aquisição das empresas Sullair, JR Automation, ABB Power Grids e GlobalLogic. Outra importante negociação foi realizada para a criação da Hitachi Astemo, estabelecida pela fusão de três empresas afiliadas à Honda.

Com a adição de inteligências de engenharia de software e desenvolvimento de aplicações de container, a Hitachi está expandindo as suas capacidades de soluções digitais para atender demandas a nível global.

“Eu acredito que a colaboração entre diversos parceiros em diferentes setores é a chave para o crescimento de uma empresa centenária como a Hitachi. Além disso, a preocupação da companhia com a indústria, a sociedade, e o meio ambiente, a torna fundamental para resolver as questões complexas que estamos enfrentando”, finaliza Claudio Tancredi, Country Manager da Hitachi Vantara no Brasil.

Deixe uma resposta