Tecnologia movimenta mais de R$ 600 milhões no mercado da dermatologia em quatro anos

O mercado da estética é um segmento em plena expansão, mesmo com o cenário da crise causado pela pandemia de Coronavírus. Só a MedSystems, plataforma de tecnologia e soluções de negócio para profissionais médicos que atuam no segmento de dermatologia, cresceu 40% no último ano. Recentemente, a empresa também anunciou sua expansão na América Latina, com presença estabelecida na Argentina e Colômbia e planejando unidades no Chile e no Peru até o final de 2021. 

Entre seus principais produtos com maior destaque de vendas, está o Ultraformer III. A tecnologia que é focada em tratamento para flacidez, contorno corporal e  ancoragem muscular, apresenta fortes resultados ao redor do mundo. A chegada no Brasil, em 2016, teve alta aceitação e, hoje, já são mais de 1.500 estabelecimentos, entre clínicas e consultórios, que possuem o Ultraformer. 

Mais de 3 mil profissionais e movimentação de R$ 600 milhões

Os aparelhos Ultraformer, presentes em todo território nacional, são manuseados por mais de 3 mil profissionais médicos. Desde sua chegada no país, essa única tecnologia já movimentou mais de 600 milhões de reais no mercado da dermatologia. 

Para 2021, a MedSystems estima que o crescimento em vendas dessa tecnologia seja superior a 30%. No Brasil já foram realizados mais de 200 mil tratamentos e a empresa espera que para este ano o número ultrapasse os 350 mil tratamentos, baseado no protocolo de full face (lifting na face completa) feito com a tecnologia microfocada.

“Essa movimentação crescente no mercado se deve aos resultados entregues pelo Ultraformer III. O retorno dos médicos que utilizam essa tecnologia sempre é extremamente positivo”, comenta Rafael Fleming, Diretor Comercial da MedSystems. “O produto conversa com essa nova fase de conscientização que o mercado da beleza passa. Antes, as pessoas escolhiam procedimentos injetáveis e até mesmo cirúrgicos e, agora, é mais comum o interesse por tratamentos cada vez menos invasivos, como é o caso do Ultraformer. As pessoas procuram por ele – porque além de ser sinônimo de tratamento para flacidez, os resultados são imediatos, previnem o envelhecimento e, ao mesmo tempo, respeitam a saúde e a naturalidade do corpo”, finaliza.

Deixe uma resposta