SAC: razões para ter uma equipe qualificada

O SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, é conhecido por ser o canal de atendimento em que clientes entram em contato para solução de problemas. Porém, é muito mais que isso, o serviço é uma fonte de informações que podem ser utilizadas para aprimorar os processos e produtos de uma empresa.

Além das reclamações, o atendimento é responsável pelas sugestões, elogios, questionamentos e pedidos, por exemplo, por parte dos consumidores. Por isso, ter uma equipe bem treinada, com alta capacidade de resolução e sinergia, é o ponto chave para melhor a experiência do cliente.

Nesse momento, a opinião do cliente contou tanto para o sucesso de marcas e empresas. Por isso, ouvir o que o seu consumidor estar apontando e, melhor que isso, estar apto para entender suas razões e motivos, além de colocar em prática, nunca foi tão imprescindível.

“A qualidade do atendimento é uma pauta que deve estar sempre sendo revista. Os clientes estão cada vez mais exigentes com os processos de uma organização, assim, manter uma equipe preparada para solução de problemas, é o caminho de sucesso das organizações”, afirma Prof. Márcio Silva, palestrante do curso.

De acordo com a empresa PwC, por meio do estudo Experiência é Tudo, a experiência do cliente é decisiva no momento de tomada de decisão para 73% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada em 12 países com mais de 15 mil pessoas. Aqui no Brasil, o índice é o mais alto entre os países, chegando a 89%.

Por isso, o investimento em treinamentos e capacitação de líderes e gestores que atuam nessas operações, é um processo importante para assegurar o alinhamento da equipe e foco no cliente. Ter um time eficiente é permitir que as estratégias da empresa se conectem com o público-alvo.

Por que investir em treinamentos de líderes de SAC?

A Corporativa Brasil oferece o curso Formação de Líderes e Gestores de SAC como forma de orientar implementação de um eficiente e eficaz processo de tratamento de reclamações em suas organizações. A capacitação ainda oferece dinâmicas que auxiliam no desenvolvimento de habilidades e comportamentos dos líderes e gestores de SAC para melhoria do processo de tratamento de reclamações.

Acessando o site www.corporativabrasil.com.br é possível conferir todas as soluções voltadas à educação corporativa, além da contratação da equipe qualificada e especializada. O curso está adaptado para aulas ao vivo, com transmissão via programas de vídeos, durante a pandemia. Para a formação de líderes e gestores de SAC o curso tem um programa completo, como:

·  SAC estratégico;

·  Avaliação na liderança;

·  Gestão e liderança de um SAC;

·  Evolução do SAC no Brasil;

·  Principais objetivos do SAC;

·  Aspectos fundamentais na operação de um SAC;

·  Iso 10002 – Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.

Deixe uma resposta