Exposição mostrará aspectos da carreira da cantora Rita Lee

Uma exposição histórica sobre a cantora e compositora Rita Lee estreará em São Paulo, desenvolvida pela Dançar Marketing. Com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes do Brasil.

A direção artística é de Guilherme Samora – estudioso do legado cultural de Rita – e a curadoria é de João Lee. “Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos”, diz o filho da cantora.

A estreia está programada para este segundo semestre de 2021. “Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, que já realizou as mostras “Hear My Train A Comin’”, sobre o guitarrista Jimi Hendrix, e “Nirvana: Taking Punk To The Masses”, sobre a icônica banda grunge.

A mostra sobre Rita Lee seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais exposições na cidade.

Deixe uma resposta