Trabalho em equipe, novas relações profissionais e tecnologia no mercado financeiro marcam série de encontros

A sincronia das equipes nas quadras de vôlei pode ser inspiração para as dinâmicas convencionais de relações trabalhistas. A bicampeã olímpica Fabiana Alves, a Fabizinha, entende bem do assunto e ministrará palestra sobre o tema no Espaço Conceito BB, no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBBRJ).

A atividade marca a estreia da programação de junho e será realizada amanhã (11/06), às 17h, com transmissão pelo youtube.com/bancodobrasil. Para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo bit.ly/livesespacobb. É gratuito.

Na palestra “Motivação e Trabalho em Equipe: a trajetória de uma campeã olímpica”, Fabizinha abordará como a disciplina e a dedicação podem ser fundamentais na obtenção de resultados diários, seja dentro das partidas ou fora delas.

Seguindo a programação do Espaço Conceito, no dia 17, será a vez de Alexandre Pellaes comandar o encontro “O futuro do trabalho em cenário de incertezas”.  Especialista em gestão compartilhada, o profissional defende novas formas de lidar com o trabalho, com mais consciência e compromisso, na contramão da pressão imposta pelo mercado. A partir dessa visão diferenciada, as empresas devem assumir o papel como agentes de mudança social, com a atuação de equipes que estejam, de forma proativa, engajadas e conectadas.

No dia 24, Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do país abordará por que as empresas de tecnologia desejam entrar no mercado financeiro. Com ampla experiência em empreendedorismo digital, apresentará as principais ferramentas de interação tecnológica de forma motivadora, com dicas essenciais de gestão e produtividade.

O Espaço Conceito BB

Localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio, o Espaço Conceito BB reúne a tradição da instituição bancária mais antiga do país com inovação em um modelo único de agência. A área também serve como ambiente de fomento à troca de conhecimento.

O Espaço recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Os eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas e já alcançaram mais de 79 mil acessos na plataforma.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

11/06 (sexta-feira), 17h – BB Ignite, com Fabiana Alvim, a Fabizinha

Na palestra “Motivação e Trabalho em Equipe: a trajetória de uma campeã olímpica”, Fabizinha vai usar a própria trajetória como exemplo de comprovação que dedicação, desempenho e atuação em equipe podem gerar resultados a longo prazo.

Fabiana Alvim, a Fabizinha, atuou como jogadora profissional de vôlei por 20 anos. Bicampeã olímpica em 2008 e 2012, esteve na seleção brasileira por 16 anos.

17/06 (quinta-feira), 17h – BB Ignite, com Alexandre Pellaes

No encontro “O futuro do trabalho em cenário de incertezas”, Alexandre Pellaes vai explicar como a relação com o trabalho pode ser diferente se a pressão, comum no mundo dos negócios, por exemplo, for substituída por uma tomada de consciência e compromisso. Para ele, as organizações devem compreender como podem funcionar de modo que sejam agentes de mudança, criando equipes realmente engajadas e conectadas.

Alexandre Pellaes é especialista em novos modelos de Gestão Compartilhada, com menos hierarquia rígida e com mais autonomia, protagonismo e construção conjunta. Fundador da consultoria em desenvolvimento Exboss, com foco em ajudar pessoas e organizações a desenharem um relacionamento mais produtivo, construtivo e bem-sucedido.

24/06 (quinta-feira), 17h – BB Ignite, com Camila Farani

No encontro “Big Tech, Big Data, Big Money”, Camila Farani responde por que as empresas de tecnologia querem entrar no mercado das finanças. Explica que as gigantes estão presentes em toda a vida do consumidor e agora querem usar isso para conquistar novos territórios.

Camila é um dos nomes mais conhecidos do empreendedorismo brasileiro e ministra palestras sobre o tema, especialmente para o público feminino. Ganhou fama ao participar como jurada da versão brasileira do programa Shark Tank. Investe em 40 startups e gerencia a G2 Capital.

Deixe uma resposta