Sefaz do Ceará retoma atendimento presencial com agendamento nesta segunda-feira (14.6)

A Secretaria da Fazenda do Ceará (SefazCE) retoma hoje (segunda-feira, 14.6) o atendimento presencial nas 18 Células de Execução Tributária e Núcleos de Atendimento (Nuats) localizados na Capital e no Interior.

Os atendimentos voltam a ser realizados de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, mediante agendamento pelo link http://www2.sefaz.ce.gov.br/atendimento-internet . A medida visa a proporcionar maior comodidade aos contribuintes e evitar aglomerações nas unidades da Sefaz.

O atendimento presencial disponibilizará os seguintes serviços:

* Devolução de Documentos Fiscais em branco
* Entrega de documentos para atender intimação
* Inclusão de DIDF
* Dúvidas relativas ao monitoramento eletrônico e fiscal
* Entrega de Selos Fiscais
* Parcelamento e dúvidas relacionadas ao lançamento do crédito tributário do ITCD
* Impugnação de Auto de Infração
* Atendimento a sócios de empresas/representantes legais/contador
* Solicitação de Isenção de IPVA/ICMS para portador de necessidades especiais

No dia e horário marcados, será necessário apresentar a senha do agendamento e um documento oficial de identificação com foto.

Os demais serviços continuam sendo prestados pela internet, por meio dos sistemas Vipro e Tramita, e-mails das Cexats e Nuats e Assistente Virtual.

Quem desejar também poderá ser atendido por videoconferência. Para ter acesso a essa modalidade, o contribuinte precisa fazer o agendamento pela Central de Atendimento (Plantão Fiscal), no telefone 3108-2200 (opção 7), de segunda-feira a sexta-feira, de 7h30h às 12h e 13h30h às 17h.

O acesso às unidades fazendárias estava suspenso desde março, quando o Estado registrou aumento no número de casos de Covid-19. Nesses últimos três meses, os serviços continuaram sendo oferecidos à sociedade de forma remota.

Medidas de proteção

A Sefaz reforça que estão sendo adotadas todas as medidas para garantir a segurança sanitária, evitar a disseminação do  coronavírus e resguardar a saúde dos cidadãos, servidores e colaboradores no retorno das atividades. Entre as diretrizes estão o uso obrigatório de máscara, entrada apenas do contribuinte que receberá o atendimento, medição de temperatura, distanciamento entre assentos, disponibilidade de álcool em gel 70% para uso coletivo e limpeza diária de todas as superfícies das Células e Núcleos.

Plantão Fiscal

Para mais esclarecimento ou informações adicionais, os interessados poderão telefonar para o Plantão Fiscal: (85) 3108 2200.

Deixe uma resposta