Assinaturas digitais eliminam burocracia e geram economia para as empresas

Um estudo da Cisco apontou que o Brasil possui o 5º maior valor de Mobilidade Relacional de 39 países estudados. Isso significa que as sociedades com alta habilidade relacional, possuem maior liberdade e facilidade de construir relacionamentos interpessoais e ter contatos físicos.

Mas a pandemia mudou o comportamento dos brasileiros, trazendo a necessidade de afastamento físico entre as pessoas e tornando 2020 o “ano da adaptação”. Algumas mudanças foram necessárias, como o aumento do trabalho remoto, o desenvolvimento de novas habilidades, novos modelos de negócios, automação de processos e a digitalização de documentos. 

As empresas que conseguiram se adaptar à transformação digital estão simplificando processos administrativos, reduzindo riscos, economizando recursos e construindo uma experiência melhor para clientes e colaboradores. Com isso, as assinaturas digitais vêm ganhando espaço no mundo corporativo. A solução, além de reconhecida como legalmente válida, fornece vantagens importantes para melhorar a eficiência operacional das empresas. 

De acordo com João Paulo Costa Pereira, Diretor Financeiro da Solo Network, “A digitalização de documentos e assinaturas digitais gera uma economia expressiva dentro da empresa. No caso da Solo Network, após a implementação do Adobe Sign para os contratos de todos os departamentos, houve redução de custos com papelaria, tinta de impressora, serviços de correspondências e serviços de transporte”. Confira abaixo outros benefícios dessa tecnologia:

  • Eficiência operacional: maior produtividade dos colaboradores, que trabalharão com fluxos automatizados de documentos
  • Flexibilidade: do smartphone ao desktop pessoal, as assinaturas digitais facilitam a realização de negócios em qualquer lugar
  • Redução de riscos: maior controle para evitar erros humanos e garantir que quem esteja assinando o documento seja quem diz ser, através de métodos avançados de autenticação digital
  • Experiência do usuário aprimorada: promover um relacionamento mais forte com os clientes e colaboradores, fornecendo uma experiência de gerenciamento de documentos simples de usar, além de eliminar os riscos de perdas de documentos, com a facilidade de arquivamento online
  • Sustentável: reduz o impacto ambiental para a produção de papéis

“Antes da digitalização realizada na Solo Network, tínhamos que esperar até uma semana para finalizar todo o processo de logística de assinaturas, porque alguns documentos eram enviados para outros estados, mas agora, é possível receber em até uma hora o documento de volta. Além disso, todas as admissões e treinamentos foram realizados de maneira remota durante a pandemia, o que impulsionou ainda mais a economia de tempo da empresa, que saltou para 60% com as novas adaptações”, finaliza João Paulo Costa Pereira.

Deixe uma resposta