Vantagens de terceirizar a estrutura de TI da sua empresa

Com processos tecnológicos cada vez mais acelerados nas empresas, a área de TI tem se tornado mais importante e imprescindível. Por isso, a busca por profissionais de tecnologia tem aumentado, de acordo com a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, essa procura será 420 mil até 2024.

Por falta de profissionais, não só no Brasil, mas em todo o mundo, assim como a dificuldade em conseguir ter um time de TI, muitas empresas precisam buscar alternativas. É o caso da Tercerização ou Outrsourcing de TI, área deve crescer 7% em 2021, segundo dados da IDC Brasil.

Para Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks empresa que tem o programa “TI + simples”, essa é uma demanda que tem crescido principalmente com a crise do último ano. “Com as empresas tendo que ir para o online, o TI nunca foi tão essencial. A solução sob demanda desse tipo de serviço tem inúmeras vantagens para as empresas, como é o caso do serviço em nuvem, com servidores, backups com suporte em português, entre outros”.

Vantagens de terceirização

Uma das grandes vantagens é ter uma equipe especializada focada nas necessidades da empresa, enquanto a equipe interna estará trabalhando exclusivamente para outras tarefas que impactam diretamente o negócio.

Outra dos principais benefícios é a economia. “É possível economizar até 25% por mês com custos de suporte”, complementa Chabbouh. Aliado a isso, há o aumento de produtividade da equipe, já que o desperdício de tempo com problemas tecnológicos terá uma grande queda.

A segurança é um dos temas mais buscados em relação à tecnologia, principalmente com a lei em vigor de proteção de dados, a LGPD, esse serviço se tornou obrigatório em todas as empresas, a terceirização de TI tem metodologias para solucionar essa questão. “Nós buscamos facilitar a vida de quem precisa deste serviço, mas não sabe nem mesmo por onde começar. Ter uma gestão profissional de TI dentro da empresa irá dar mais agilidade e segurança ao negócio, aumentando a produtividade e diminuindo os custos”, finaliza Chabbouh.

Deixe uma resposta