Ação pretende incluir João Pessoa (PB) no roteiro de grandes eventos natalinos

A cidade de João Pessoa está se preparando para entrar no roteiro de grandes eventos de Natal, a exemplo de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha. O secretário de Turismo da capital paraibana, Daniel Rodrigues, apresentou ao ao prefeito da cidade, Cícero Lucena, projeto denominado “Natal dos Sentimentos”.

A ideia é contemplar ações que envolverão quase toda estrutura da prefeitura, em 33 dias de duração – de 3 de dezembro a 6 de janeiro, quando se celebra o Dia de Reis. O projeto será expandido para toda a cidade, nos principais corredores e nos bairros da periferia, e deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia, criar 3,7 mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 400% o fluxo de turistas  no período de baixa estação, entre dezembro e janeiro.

De acordo com o secretário, o projeto criará uma série de atividades, todas apostando na fraternidade, felicidade,  harmonia e pertencimento. Haverá atividades culturais, feiras comunitárias, diversão, entre outros pontos, todos com um grande esquema que irá iluminar a cidade e sonorizar alguns polos que serão criados em áreas de maior fluxo de pessoas.

“Teremos todos os cuidados com o distanciamento e seguiremos os protocolos de biossegurança, independente de que situação a cidade esteja em relação à pandemia”, disse. O projeto também terá caráter filantrópico, com campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos, que serão distribuídos para entidades que cuidam de pessoas carentes e doadas nas comunidades da periferia da cidade.

Após a apresentação, o prefeito aprovou a iniciativa de imediato e disse que ele “tem a cara da gestão, porque traz afeto, cuidado e alegria para a população”. Cícero Lucena brincou, perguntando quando seria a próxima reunião com o secretariado para iniciar o processo de integração de todos para viabilizar o projeto. “Queremos que toda a cidade se sinta no clima do Natal e possa participar. Tenho certeza que quem puder vai vir para João Pessoa e quem não puder vai querer vir nos anos seguintes e vamos atingir nossos objetivos de desenvolvimento econômico e de melhorar a vida nessa cidade”, afirmou o gestor.

O projeto está sendo pensado há quatro meses e foi desenvolvido pela empresa Dot Promo, do Recife (PE), especializada em projetos voltados para eventos. De acordo com Daniel Rodrigues, a partir da aprovação do prefeito, o próximo passo será buscar contato com empresas para criar um sistema de PPP – Projeto Público Privado. “Queremos colocar João Pessoa no mapa dos grandes eventos alusivos ao Natal”, pontuou o secretário.

Deixe uma resposta