Empresas de tecnologia brasileira e holandesa firmam parceria

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a NTO (Netherlands Organisation for Applied Scientific Research, sigla em inglês), assinaram acordo para Cooperação Bilateral em Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento. A parceria assinada em evento virtual pretende promover a integração do conhecimento e a cooperação técnica entre empresas dos dois países.

“O objetivo central da parceria é fortalecer a competitividade das empresas por meio da cooperação internacional, desenvolvimento de produtos com alto valor agregado que permitam, inclusive, a internacionalização de startups e empresas brasileiras”, destaca Jorge Guimarães, diretor-presidente da Embrapii.

Os Países Baixos ocupam o quinto lugar entre as nações no ranking mundial de inovação. Como a maior parte de seu território se situa abaixo do nível do mar, os holandeses têm em seu DNA a habilidade para criar tecnologias principalmente relacionadas à água, agricultura e energia. Outros setores com destaque no país europeu são o de nano e o de biotecnologia.

A Embrapii tem mantido uma política para parcerias internacionais. Há acordos com a União Europeia, Israel, República Tcheca, Alemanha Suécia e Reino Unido, Uruguai, Canadá e EUA.

Deixe uma resposta