Fortaleza (CE) supera marca de 850 mil vacinados contra #covid19

Prestes a finalizar mais uma semana de vacinação contra a covid-19, o município de Fortaleza já imunizou 857.616 pessoas com a primeira dose da vacina, dentre as quais 337.625 receberam a segunda. Os números, divulgados hoje (sexta-feira, 18.6) pela titular da Secretaria Municipal da Saúde, Ana Estela Leite, também mostram que 1.195.241 doses foram aplicadas até agora.

Na fase atual da campanha, seguindo ordem decrescente por idade, 175.777 pessoas foram vacinadas.

“Estamos avançando com muita celeridade na população geral. Já temos agendamento pra pessoas da faixa etária de 40 anos. E hoje é um dia muito especial, pois temos um cenário de festa junina. É o nosso arraiá, vamos trabalhar em horário estendido, encerrando as atividades às 23 horas. Esperamos com isso contemplar um grande número de pessoas”, celebrou Ana Estela.

De acordo com a titular da SMS, nesta sexta, há 25 mil agendamentos da vacina para todos os 53 pontos de vacinação na Capital. Só no Centro de Eventos, onde se realiza o “Arraiá da Vacinação”, são 12 mil agendamentos.

Já para o fim de semana, abrangendo esta sexta, sábado (19.6) e domingo (20.6), são quase 80 mil pessoas agendadas para receber as doses da vacina, informou a SMS.

Arraiá da Vacinação

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o arraiá vai contar com apresentações musicais e artísticas, em ritmo de São João, a partir das 19h, para animar o público e as equipes de profissionais que estão atuando no local.

“Este arraiá simboliza a alegria do nordestino, é muito característico da nossa cultura e do povo cearense. E é com esse arraiá que a gente quer transmitir pra todos vocês, fortalezenses, a alegria de estarmos avançando cada vez mais nessa campanha de vacinação”, salientou a secretária.

Nova oportunidade

Durante o fim de semana, a Prefeitura de Fortaleza oferece uma segunda oportunidade para quem ainda não tomou a segunda dose da vacina CoronaVac. No próximo domingo (20/06), haverá vacinação no drive-thru da Arena Castelão para concluir o esquema vacinal dessas pessoas, de 9h às 17h.

Já no caso de quem tomou a vacina AstraZeneca e não foi agendado para a segunda dose, embora tenha passado a data prevista no cartão de vacinação, a orientação é procurar qualquer posto de vacinação em Fortaleza.FortalezaContraCoronavírus

Deixe uma resposta