Empresas do mercado imobiliário aumentam receitas com gamificação

A gamificação em treinamentos corporativos de vendedores está se consolidando cada vez mais no mercado imobiliário. Hoje, a ferramenta passou a ser uma estratégia fundamental no modelo de negócios de grandes incorporadoras e construtoras. Por meio de sua metodologia, a ferramenta transforma a jornada de trabalho dos profissionais, além de trazer maior motivação e engajamento das equipes.

Startups como a Play2Sell – primeira plataforma especializada no treinamento de vendedores por meio de games no Brasil – surgiram com a missão de atender as necessidades de empresas que precisavam oferecer um treinamento mais qualificado e engajado aos profissionais. “Nós acreditamos que a educação empodera as pessoas e, através da nossa plataforma, queremos transformar a maneira como as organizações treinam seus vendedores. Felizmente, o mercado imobiliário comprou a nossa ideia e estamos conquistando ótimos resultados no setor”, explica Felipe dos Santos, CEO e fundador da Play2Sell.

Somente no último ano, a startup obteve um avanço de 113% no faturamento em relação ao ano anterior. Boa parte desse crescimento foi resultado do desenvolvimento de treinamentos gamificados para importantes players do mercado imobiliário. Uma das parcerias fechadas foi com a Direcional Engenharia, que em setembro de 2020 decidiu otimizar o tempo e reduzir a curva de aprendizado dos novos colaboradores. Com a ação, a construtora teve um retorno aproximado de R$ 8,5 milhões em vendas.

A Play2Sell também desenvolveu para a ImovelWeb – um dos maiores portais imobiliários do país – o Imobplay, aplicativo que utiliza gamificação para ensinar temas relacionados aos dia a dia do mercado imobiliário. Por meio da plataforma, corretores, diretores, gerentes, imobiliárias e construtoras do mercado podem participar do desafio lançado pelo portal que vai testar o conhecimento dos participantes e se estende até o dia 19 de julho.

Deixe uma resposta