Fórum Harmônicas 2021 traz Benê Chiréia, Little Will & Márcio Scialis, Márcio Abdo e Pablo Fagundes

Vem aí a nova edição digital do Fórum Harmônicas Brasil. O evento, que teve versões presenciais desde 2005, em Fortaleza (CE), se firma no cenário atual e adota o distanciamento social como uma das estratégias seguras e eficientes para prevenir e combater o coronavírus. Confira a programação no site do Fórum.

O Fórum Harmônicas Brasil é uma das mais importantes iniciativas de valorização da música como bem cultural no Brasil, com reconhecimento em toda a América Latina. Trata-se de uma agenda de difusão e compartilhamento de conhecimentos e experiências musicais a partir da harmônica, ou gaita, instrumento que transita por expressões populares e eruditas com diferentes gêneros e países.

Benê Chiréia
Márcio Scialis e Little Will

Este ano, o Fórum Harmônicas Brasil tem como convidados os gaitistas Benevides Chiréia Jr., Little Will & Márcio Scialis, Márcio Abdo e Pablo Fagundes. Os artistas vão tratar de temas como execução da harmônica em diferentes estilos e formações, modelos do instrumento, conservação e manutenção, didática e formas de estudo. Além, claro, de apresentar música diversificada e de qualidade.

Márcio Abdo
Pablo Fagundes

Outras edições

Em edições anteriores, o evento contou com a participação de nomes como Diogo Farias, Flávio Guimarães, José Staneck, Jehovah da Gaita, Ivan Márcio, Rodrigo Brasileiro, Jefferson Gonçalves, Indiara Sfair, Troupe da Gaita e Rildo Hora, entre os brasileiros, e Peter Madcat Ruth, Rick Estrin, Wim Djikgraaff e Xime Monzon, como atrações internacionais.

Este ano, as entrevistas serão conduzidas por André Reis e Roberto Maciel, com episódios a serem apresentados no canal do Fórum Harmônicas Brasil na plataforma de vídeos YouTube (www.youtube.com/forumharmonicas) nos dias 21, 22, 23 e 24 de julho.

Patrocínio e apoio

A edição 2021 tem patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Casa Civil, com base no edital 001/2021, e do Banco do Nordeste.

Portal InvestNordeste e Cantina Pet apoiam o evento.

Deixe uma resposta