Conselho Municipal de Assistência Social de Fortaleza lança edital para eleição

O Conselho Municipal de Assistência Social de Fortaleza (CMAS) – gestão 2019-2021, lançou edital de convocação para eleição da composição do novo colegiado para o biênio 2021-2023. São nove vagas para conselheiros titulares e nove vagas para conselheiros suplentes, distribuídas entre representantes de entidades e organizações de assistência social, representantes dos trabalhadores da política de assistência social e representantes de usuários da política de assistência social.

Para o atual presidente do CMAS, Narciso Coelho, a democratização brasileira trouxe grandes avanços para a gestão das políticas públicas, dentre elas a institucionalização de espaços voltados para o exercício do controle social, “por isso, é fundamental escolhermos um colegiado comprometido com a coletividade, que entenda seu real papel diante dos grandes desafios de fazer com que a política de assistência social do nosso município chegue de fato àqueles que mais necessitam dela, pessoas que se encontram em estado de maior vulnerabilidade social”.

Interessados em se candidatar devem participar das assembleias, por segmento, preencher os documentos para inscrição e entregá-los na sede do CMAS Fortaleza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, entre os dias 22 e 26 de julho.

As eleições serão realizadas nos dias 18, 19 e 20 de agosto, por segmento, de 8h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) – Rua Padre Pedro de Alencar, 2230, Messejana.

Deixe uma resposta