Mercado de software social e soluções de colaboração: novos protagonistas

Artigo de Juan Pablo Romero, executivo da área de vendas:

A forte adoção de ferramentas sociais e de colaboração em 2020 está longe de ser uma moda originada da necessidade das pessoas de trabalhar a partir de casa; espera-se que o crescimento do mercado atinja um ritmo de dois dígitos a cada ano até 2024.

Em 2021, se prestará mais atenção a melhorar a experiência de usuário dos trabalhadores remotos. Isto se traduz em uma melhora do desempenho das aplicações e plataformas de comunicações, assim como no ambiente de trabalho imediato de um funcionário. As melhores soluções envolverão software e hardware de alto nível, mas a tarefa será administrada cada vez mais pela inteligência incorporada nas próprias plataformas.

De acordo com a última análise de prognóstico da Gartner ‘Analysis: Social and Collaboration Software in the Workplace, Worldwide’, o prognóstico é de grande crescimento nos mercados de software social e de colaboração.
De fato, espera-se que a receita por software social e colaboração aumente 17% durante 2021, o que resultará em um valor de mercado de US$ 4.5 bilhões* e prevê-se que para 2022 este poderia ter um valor de US$ 5.1 bilhões.


A Gartner afirma que a Covid-19 provocou uma mudança permanente na forma como as forças de trabalho são estruturadas. Este novo cenário não faz mais do que impulsionar o mercado social de colaboração através de software que permita coordenar uma força de trabalho distribuída em torno de ferramentas digitais e um ambiente virtual de produção controlada.

O impacto da Covid-19 vai além do lugar de trabalho. O contato pessoal com os clientes será reduzido a longo prazo e uma nova forma de fazer negócios, cada vez mais baseados na interação remota, assumiu a liderança nas empresas.
Agora, o desafio para as corporações é desenvolver estratégias omnicanal de contato com o cliente que garantam uma melhora na experiência do cliente, que por sua vez, possa manter-se com altos níveis de produtividade.


O panorama de comunicações modernas hoje está dividido em diferentes plataformas, mas, com o parceiro adequado, as empresas podem unificar, simplificar uma instalação e obter medidas de segurança de alta qualidade.

Para mais informações, visite https://www.lumen.com/es-ar/solutions/collaboration.html

*https://www.gartner.com/en/newsroom/press-releases/2021-03-23-gartner-forecasts-worldwide-social-software-and-collaboration-market-to-grow-17-percent-in-2021

Deixe uma resposta